papa9.jpg
 
 
 
 
papa8.jpg
 
 
papa7.jpg
POSTURA
Argentino "superou a espetacularização do papa", diz Boff
Rio de Janeiro. O teólogo Leonardo Boff disse que a escolha do nome Francisco pelo argentino Jorge Mario Bergoglio diz muito sobre os novos rumos da Igreja. "Eu já fiz a profecia no Twitter, há uma semana, de que o futuro papa ia se chamar Francisco. Porque Francisco não é um nome, é todo um programa de Igreja, uma Igreja simples, sem poder, ligada aos pobres, com uma relação totalmente diferente com a natureza".

Para Boff, o novo papa demonstrou que dará centralidade ao povo de Deus, e não à hierarquia. "Primeiro, ele pediu que o povo o abençoasse". O teólogo diz que presidir na caridade, como o papa afirmou que fará, é a luta ecumênica desde Lutero e representa uma demonstração de fraternidade.
 Boff disse, ainda, que o argentino "superou a espetacularização do papa" porque, ao falar pela primeira vez com os fiéis, manteve-se parado, sóbrio. "Até parecia temeroso pelo peso do cargo".
Então...vou atender ao pedido do
 
Papa, eu o Abençoo.
 
Posted 6 hours ago by Elaene Suzete
elaenesuzete
Enviado por elaenesuzete em 14/03/2013
Código do texto: T4188370
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.