SÉRIE DIÁLOGOS POÉTICOS (Série Tutoriais) ROBERTA LESSA

NOME DA SÉRIE: Série Diálogos Poéticos

CRIAÇÃO: Roberta Lessa

DATA CRIAÇÃO: Década de 1980

DESCRIÇÃO: Diálogos Poéticos é uma série de atos poéticos criados e escritos por Roberta Lessa, à partir de um diálogo casual, uma observação paisagística, uma leitura agradável, uma situação interessante e demais situações onde a autora tece diálogos sobre as questões que considera pertinentes e inspiradoras à criação de uma obra literária que normalmente tem formato de poemas.

A origem dessa série remonta a década de 1980 quando desenvolveu o hábito de se manifestar artisticamente, o que chamava na época: "re poetização" ou "filosofiando ideias"; após receber presentes, cartas, e-mails, participar de cursos, vivências, palestras que frequentava e ou ministrava. As "re poetizações" tinham variados formatos entre eles: culinário, declamação, encenação, canto, literatura, artesanato, carta, escultura, pintura e demais...

Assim que ficavam prontas as "re poetizações" que eram criação da autora, eram destinadas à fonte de inspiração de sua obra que eram muitas vezes amigos ou até mesmo anônimos ou desconhecidos, no caso destes últimos a entrega eram realizadas sem que os destinatários soubessem o remetente, fato que causavam risos e sensações de felicidade de quem recebia.

Esta prática existe até os dias de hoje...

A "Série Diálogos Poéticos" direciona-se à pessoas que tem por hábito a escrita e leitura e pode ser nela inserida outras séries na sua feitura, tais como as séries: "Poema no Poema ", "Ode Em Casa", "Apenas Uma Frase", entre tantas séries também criadas por Roberta Lessa, nome artístico adotado na década de 1080 pela artista em sua adolescência.

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 26/07/2016
Código do texto: T5709251
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.