FOI TÃO PERTO (TRAGÉDIA NÃO TEM RIMAS)

Foi recente, foi tão perto da gente que parece que foi conosco.

A mesma rotina se repetiu, despertamos para nosso trabalho, estudo… só que devido a este fato tão doloroso, alguns não voltariam mais pra casa.

Quando as noticias se aceleravam nas ruas, as sirenes ecoavam e helicópteros sobrevoavam, traziam consigo uma imensidão de dúvidas e angustias.

Esta mesma que ficou em meu coração desde o inicio…

Mas só podíamos aguardar, continuar nossos obrigações, pois dolorosas informações começavam a se amontoar de tal maneira e tão pertinho de nós que só tínhamos uma forma de acalmar o coração: orar.

A noite demorou pra chegar, as horas, minutos estavam lentos como se de alguma forma tentava amenizar a dor da realidade que passaria a fazer parte de tantos corações.

Mas enfim cheguei em casa e sabia que muita coisa haveria de mudar, o amanhã seria pesado e muitos tentariam de alguma forma compreender e explicar o aconteceu.

Meu abraço foi apertado, o choro contido e a felicidade retida na emoção foi única e verdadeira em por ver, tocar e sentir meus os filhos seguros e ainda inocentes para tão dura realidade que vivemos hoje.

Nossa obrigação, de muitos e de todos é orar e vigiar, os nossos bens mais preciosos, que mesmo tão próximos, podem estar mais distantes do que imaginamos.

Não desejo nem vou citar personagens desta tragédia, pois esta palavra não tem rimas, não faz poesia, apenas deixa um vazio no coração.

Ame ao próximo como a nós mesmos, da mesma forma que Deus em sua imensa bondade e justiça ama a todos nós.

Seja mesmo que ciente de vivermos em mundo tão conturbado de sentimentos e opiniões, doe e seja simplesmente receptivo ao amor.

Emerson Prado

Emerson Prado
Enviado por Emerson Prado em 17/03/2019
Código do texto: T6600206
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.