Os guardiões são espíritos que se organizam em comandos hierárquicos e zelam pela ordem e pela justiça em todos os âmbitos da vida. Podemos entendê-los como as forças de segurança do mundo extrafísico, com uma estrutura que abrange desde os soldados mais rasos até os oficiais mais graduados.

Muitas vezes, quando nos referimos a Guardiões da Humanidade, algumas pessoas comumente fazem associação aos Exus que trabalham na Umbanda e no Candomblé, porém não nos referimos à estas entidades. É nítido que também trabalhamos com alguns representantes dessa equipe espiritual e cultivamos pelos mesmos o carinho, amor, respeito e confiança em seu trabalho, mas quando nos referimos à Guardiões da Humanidade, estamos diretamente nos referindo aos Guardiões Superiores.

1 – Quem são eles?

A dimensão e organização dos Guardiões Superiores é ampla e varia de acordo com o tipo de trabalho executado pelos mesmos. Alguns exemplos de Guardiões Superiores são os Guardiões Galácticos, que são responsáveis por coordenar o processo cósmico da vida na Via Láctea e demais Ilhas Cósmicas. Temos também como exemplo, os Guardiões Superiores responsáveis pelo trabalho nos universos paralelos, coordenando o fator Espaço-Tempo e as transposições de um universo para o outro. Além destes Guardiões, existem também os Guardiões Planetários que são os espíritos da categoria de Guardiões que trabalham em nível planetário, sendo aqueles que estão no topo da responsabilidade espiritual, aqueles espíritos com maior compromisso e responsabilidades com a humanidade do planeta Terra, são com estes espíritos que o Colegiado de Guardiões da Humanidade trabalha.

Os Guardiões que não trabalham “terra-à-terra” tão pouco incorporam em médiuns. Seu trabalho está relacionado com as migrações de mundos quando ocorre perídos como o que vivemos, onde teremos uma grande quantidade de espíritos que serão extraditados do orbe terrestre e outros vários serão migrados para a cá afim de futuras reencarnações e missões. Durante este processo, todos os espíritos que serão levados e recebidos na Terra, inclusive aqueles que nos veem auxiliar desde outros planetas, são encaminhados à Base Luna e somente com a autorização dos responsáveis por ela, é que estes espíritos são encaminhados para determinados entroncamentos vibratórios da humanidade.

2 – Onde eles estão?

A base principal dos Guardiões Planetários é Base Luna, e sua entrada extrafísica é localizada perto do monte Mare Imbrium na Lua. Seu Coordenador Geral é Anton.

Embora sua base principal seja na Lua, os Guardiões contam também com bases localizadas na psicoesfera terrestre, como a que está localizada próximo aos montes Urais na Russia.

3 – Existe uma hierarquia entre os Guardiões Superiores?

Sim! Anton está diretamente ligado com povos galácticos como os Guardiões da Galáxia de Órion, Andromeda, da Nuvem de Magalhães entre outros. Ele mantem esta ligação e conta com a ajuda destes povos para auxiliar a Terra neste momento de transição de eras.

Subordinado à Anton, temos o fundador do Colegiado de Guardiões da Humanidade, Jamar. Este espírito era um dos Guardiões da Noite e ascendeu ao posto de Guardião Planetário, fundou o Colegiado de Guardiões sendo o principal coordenador, mentor evolutivo e porta voz dos trabalhos executados pelo Colegiado de Guardiões aqui naTerra. Esta equipe de Guardiões Planetários responde à autoridade do Arcanjo Miguel, o Arcanjo responsável pela ordem e justiça dívina em nosso planeta, o Guardião responsável por fazer cumprir a justiça de Deus.

Todos esses Guardiões Superiores de ordem planetária estão submissos a autoridade de Jesus Cristo, que é um dos cinco representantes cósmicos da Via Láctea.

E como se dá a implantação de uma base física e terrena?

Os preparativos de tal ação, sempre ocorrem nos dois lados da vida, sendo trabalhados juntos aqui na Terra como no plano astral. Os Guardiões Superiores começam os trabalhos na psicosfera do local físico e instalaram estrategicamente 03 bases temporárias. Além de trazerem o “aerobus” Estrela de Aruanda, para auxiliar no transporte de médiuns desdobrados e Guardiões.

Partindo dessas bases sob a coordenação de Jamar e Watab, equipes de Guardiões formadas por diversos médiuns desdobrados (incluindo Robson Pinheiro) e Agentes do

Colegiado. São realizadas visitas os lares de cada um dos participantes do Encontro Mundial ou outro evento organizado pelo Colegiado.

Essas equipes de Guardiões deixaram a postura defensiva. A ordem de Jamar é clara e não será permitido a liberdade de nenhum espírito obsessor presente no evento. Tais espíritos são capturados e contidos nas bases dos Guardiões Superiores que tomarão as devidas providencias.

Além dessa ação ativa, contamos com os recursos da alta tecnologia do plano astral, 78 baterias de energia “Gama” foram posicionadas em todo quarteirão do local do evento. Sua função é formar uma cúpula energética que impedirá a entrada de obsessores nos eventos.

Conforme dito anteriormente na apresentação dos Guardiões Superiores, não subestimamos e nem abrimos mão dos trabalhos dos Guardiões Terrenos, pois, sob o comando do Guardião Sete Encruzilhadas, Veludo, Pai João de Aruanda e do Caboclo Tupinambá, os guardiões exus e caboclos são os responsáveis pelo patrulhamento da região envolta do local onde se estabelecerá a base terrena.

Tudo isso com o propósito de proporcionar um ambiente livre e limpo para a execução dos trabalhos durante o Encontro Mundial, onde os Guardiões Superiores presentes realizarão de forma ostensiva uma segunda limpeza energética, removendo o “cascão astral” contido nas pessoas, promovendo assim, a transformação de todos os agentes presentes no encontro.

O que são os guardiões? Como o próprio nome sugere, eles são entidades responsáveis pelo fluxo do tempo, monitorando o passado, o presente e o futuro de todos os seres que vivem na Linha do Tempo Sagrada. O que significa ser guardião? Pessoa que guarda ou protege algo ou alguém (ex.: guardião do templo e Igrejas; Cemitério, Matas e Florestas, Rios e cachoeiras etc. guardião legal de uma criança).

Quem são os espíritos protetores? Constituídos por entidades amigas, espíritos familiares, desta ou de outras existências, os Espíritos Protetores se incumbem de nos induzir ao esforço do bem e do progresso. Dentre os Espíritos Protetores destacamos os

chamados guias espirituais, que se vinculam, particularmente, a um indivíduo para protegê lo.

Quais são os guardiões da Umbanda? São pessoas de elevado saber religioso e controle das forças que governam o mundo divino. Eles conseguem ver e identificar os sinais, recebendo as mensagens e informações sobre o Exu guardião de cada um. Eles atuam em terreiros de Umbanda e também de Candomblé. O que cada Exu faz? É uma espécie de mensageiro, que faz a ponte entre o humano e o divino e muitas vezes é descrito como sendo travesso, fiel e justo. O Exu também está presente na umbanda, religião brasileira que tomou forma no século 20 e combina iorubá e jejê com espiritismo, entre outras crenças

Quem é o Exu guardião? Já os Exus Guardiões são os regentes planetários que velam pela paz e harmonia de todos, sejam eles seres de Luz, de Trevas ou humanos. Dos Guardiões emana o magnetismo mental que guarda a lei e estabelece o equilíbrio entre os planos desse planeta.

O que significa guardião da vida? Com o nome Guardião da Vida, a iniciativa convoca os clientes e prestadores de serviço a se tornarem parte do esforço de sensibilização da comunidade para a preservação da vida.

Como saber quem me protege no mundo espiritual? Chame por ele, fale com ele, mesmo que não consiga materializá-lo em sua mente: você não precisa ver uma forma física do seu mentor, mas sim sentir a presença dele e a paz que ele pode promover ao seu ser. O grande segredo para saber quem é o seu guia espiritual é estar aberto à chegada dele em sua vida.

Qual o significado dos sete guardiões? O sete representa o triunfo do espírito sobre a matéria. São os sete anjos diante do trono de Deus a nos proteger: Gabriel, Miguel, Haniel, Rafael, Camael, Zadquiel e Zafiel. Para muitos, pular sete ondas durante a passagem do ano ajuda a trazer sorte e prosperidade.

O que é o mentor espiritual? Chamamos mentores espirituais aos espíritos desencarnados que são os responsáveis, do plano espiritual, pelas diversas atividades que se realizam nas instituições terrenas, especialmente nos grupos médiuns. Quem são os mentores? Muitos já ouviram falar em guias ou entidades espirituais. ... Cada religião possui o seu, no espiritismo, eles também são chamados de mentores ou protetores espirituais. Eles são espíritos mais evoluídos do que nós, imperfeitos e que estão em evolução, porém já atingiram um grau elevado de sabedoria e pureza da alma. O que são nossos mentores? Os mentores estão sempre ajudando os encarnados na atual reencarnação. Estes seres de luz estão conosco para nos ajudar a evoluir espiritualmente, iluminar, nos guiar no caminho do bem. São espíritos que podem estar ligados aos nossos antepassados, amigos e até mesmo entes queridos.

Qual o papel do mentor espiritual? Espírito guia ou mentor espiritual é, segundo a doutrina espírita, um espírito encarregado de acompanhar o homem, orientando-o e auxiliando-o durante sua vida. ... Um Espírito-Guia deseja sempre o bem do médium e procura orientá-lo de modo que cumpra a sua missão da melhor maneira possível.

Qual a diferença entre mentor e anjo da guarda? Anjo da Guarda é considerado um espírito protetor o qual pertence a uma escala elevada no plano espiritual. ... Os Mentores Espirituais são espíritos mais evoluídos do que nós, apesar de serem imperfeitos ainda, mas já atingiram um grau elevadíssimo de sabedoria e pureza de alma.

Qual a diferença entre guia e mentor? Esse termo é muito utilizado no espiritismo e na umbanda. Os guias espirituais são como os mestres, mas que já estão desencarnados. A diferença deles para os mentores é que os guias voltam para a Terra para auxiliarem tendo contato direto conosco, que estamos encarnados.

Qual a diferença entre mestre e mentor? Mentor é basicamente o guia, o mestre, o conselheiro, o grande pensador. Ser mentor não é para qualquer um. Para ser mentor é preciso ter tido experiências práticas e usar seus próprios conhecimentos e vivências na sua área para poder partilha-los com seus mentorados.

Como um espírito evoluído se tornar um mentor espiritual?

Ter uma boa reputação e com isso um valor moral justo (saber a diferenciação entre o bem e o mal) e ético ( ver o bem e o mal em relação ao outrem) também contribui para ser um mentor de qualidade. Além disso, deve ter prazer em orientar e não ter isso como obrigação.

Terapeuta Marcia Britto
Enviado por Terapeuta Marcia Britto em 29/01/2022
Código do texto: T7440310
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.