Egrégoras são pensamentos fortemente projetados, eles são regidos pela lei do mentalismo. Essas egrégoras emanam uma corrente magnética como um feixe de luz.

 

A IMPORTÂNCIA DE MONITORAR O QUE PENSAMOS.

 

Os pensamentos são energias que se acumulam em nossos corpos e outra parte deles se expande e sai para a atmosfera. São corpos, têm massa e quando saem do nosso corpo mental adquirem vida, personalidade, são uma entidade que passa a funcionar de acordo com a orientação que lhes demos, o nosso corpo humano não consegue ver essas energias com os olho nus, porém, sim nós os sentimos e eles nos afetam, seja positiva ou negativamente.

 

Existem dois tipos de pensamentos: NEGATIVO E POSITIVO.

 

OS PENSAMENTOS NEGATIVOS são opacos, de baixa tonalidade, afetam adversamente o pensador e todos aqueles a quem se dirigem, envolvem o indivíduo que os emitiu em uma atmosfera sinistra e pesada, que impede sua evolução em toda ordem, fazem dele uma pessoa desagradável, indesejável, dá uma expressão amarga à sua fisionomia, torna-o feio, remove seus afetos, torna-o neurastênico crônico, criando assim o que chamamos de EGREGOR NEGATIVO, semeando novos pensamentos depressivos que o envenenam a cada vez.

 

Pelo contrário, PENSAMENTOS POSITIVOS, plantam em nosso subconsciente uma sementeira maravilhosa, com vibrações luminosas que saem de nosso corpo mental estimulando-as de forma positiva. Fornece-nos saúde, beleza, energia, etc.

 

Ao descarregar essa energia, ela se torna matéria. É muito importante saber que com a mente governamos as células do nosso corpo. O que acontece em nosso corpo mental é um espelho: "como você pensa, você é". Tanto a bravura quanto o medo são atitudes mentais. A MENTE CRIA tem o poder criativo, vivemos em um Universo mental, criado pelo Onisciente, tudo o que o homem está descobrindo e trazendo à fruição já existe potencialmente na Mente Divina.

 

A função da MENTE é pensar, ela recebe a ideia, que a mente estimula o campo emocional, nasce o desejo de trazê-la à manifestação, assim o campo emocional ou corpo, por sua vez, estimula o campo volutivo (vontade) e leva a o corpo físico para a ação, para trazer a ideia à fruição e traduzi-la em algo tangível. A mente governa as células do nosso corpo e não há nada mais obediente do que a matéria.

 

EXEMPLO CLÁSSICO DE UM EGREGOR NEGATIVO E COMO AFETA.

 

Alguém nos fez, como dizem vulgarmente, um CANAL, quando é logicamente recebido ficamos indignados e nossa mente começa a emitir pensamentos de RAIVA, VINGANÇA e até o expressamos com palavras, neste momento sai uma carga eletrônica de nosso corpo mental (Na ciência existe o eletroencefalograma: um dispositivo que registra em uma fita que quando pensamos que emitimos ondas elétricas) que a carga eletrônica era NEGATIVA e saiu para o espaço onde encontrou outras cargas relacionadas, ou seja, com eletrônicos semelhantes ondas, pensamentos odiosos, tristes, decepcionantes, etc. emitido por outras pessoas e por simpatia juntou-se a eles. Essas forças eletrônicas negativas lançadas inconscientemente no espaço, tomam forma e fabricam um ser com uma condição negativa, carregado de más intenções, tristeza, dor, ódio, de todas as ordens negativas. Por correspondência, esta entidade pertence àqueles que a fizeram e periodicamente retorna a eles e frequentemente os "lembra" o que os magoou, os complicou, etc., então torna-se "UMA MEMÓRIA" e eles se sentem exatamente como no início. E ainda mais potente porque EGREGOR FORTALECE, cresce às suas custas e te domina cada vez mais, te tornando tão forte que leva o indivíduo à loucura ou ao suicídio, e esse mesmo mal também está recebendo milhares de pessoas fracas que estão sob esta influência de iguais condições, assim, uma CONSCIÊNCIA COLETIVA de tristeza, medo, depressão e derrota é formada. Dessa forma, contribuímos com nossa cota mental para o bem ou para o mal. Por outro lado, esta influência da consciência coletiva negativa afeta a nossa Mãe Terra da mesma forma, uma vez que essas energias estão concentradas em sua atmosfera e de alguma forma se manifestam em guerras, terremotos, desastres naturais, etc. Quando isso acontece, não entendemos que contribuímos para a criação desse tipo de fenômeno e então perguntamos por quê? ou culpamos a esquerda e a direita.

 

Outro efeito da egrégora negativa é que estamos criando rancores e os arrastando em nosso corpo etérico por centenas de vidas, que às vezes se manifestam em doenças físicas e mentais.

 

RECOMENDAÇÃO:

 

Aprenda a se acalmar, entender situações, melhorá-las e evoluir espiritualmente, uma ferramenta poderosa é a MEDITAÇÃO.

 

Ao colocá-lo em prática constante e conscientemente, isso o libertará, você se perdoará, assim como a (s) pessoa (s) que o injustiçaram, com isso você não cria mais essas egrégoras negativas, e se cair de novo, imediatamente se torna ciente disso e transmutá-lo, até que você tenha um bom controle de seus pensamentos e emoções. Só você é o dono do seu espaço interior.

Terapeuta Marcia Britto
Enviado por Terapeuta Marcia Britto em 29/01/2022
Código do texto: T7440329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.