***  É B O A  A V I D A *** 
                       * Lições para ser feliz * 
         

        É necessário,para que tenhas uma  boa vida, que em primeiro lugar aceites à que te foi presenteada.Sem te importar com o tempo, que ela com certeza terá.              
                                                  
       Busca  tuas  respostas  dentro das  tuas próprias imperfeições, e certamente  encontrarás também os remédios que irão curar teus dilemas.
        Ouças sempre  teu  coração , mas nunca deixes de  agir, com  a cautela e a razão, assim diminuirás consideravelmente  a possibilidade de sofreres desnecessariamente.
           Aprende  com  tuas  derrotas ,  porque   as vitórias podem te deixar descuidado e o erro que cometeres poderá ser fatal.
                                                 
        Antes de acusar ao outro , pelo teu prejuízo procura analisar bem, para teres certeza que não cometerás injustiça. Podes ter sido descuidado e negligente. Nessas circunstancias a culpa maior é tua.    
                                                
         Vive  sempre  em busca  da  felicidade  de outrem , pois  quando  a  encontrares , ela irá certamente somar-se com a tua ,num resultado incrível .
        Independente do que os outros pensam de ti ,concentra-te sempre no que realmente pensas sobre eles, só assim, poderás dizer que és justo.
        Deixa  passar  ao  largo , as vozes iradas, as ofensas e a inveja, pois elas jamais irão te atingir se fores um homem sensato e bondoso. 
        Ama-te como és. Aceitando a vida sem tirar uma virgula do que está escrito em tua história e agradece  pela  imagem  que  verás refletida nas poças  d’água , ou nos cacos  de  espelhos  que  encontrares em teu caminho e em tua passagem aqui neste plano.   
      
                                                           
 

Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 16/03/2009
Reeditado em 20/03/2009
Código do texto: T1488787
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.