***É Boa a Vida II*** Lições de Vida
 
É na seqüência diária que poderemos avaliar se nossas ações estão bem fundamentadas e se não nos trarão prejuízos morais e materiais no amanhã que virá.
 
Basta controlarmos nossos impulsos,que a razão se encarregará de amainar a emoção.
Olhar sempre à frente, o que passou é passado, mas a experiência adquirida irá nos mostrar como devemos agir a partir de agora para não cometermos os mesmos erros.
A  dor é a sensação mais cruel que podemos sentir, mas se não fosse ela em muitas situações como poderíamos saber, ou sentir, o prazer do alivio.
 
Aprender a aceitar a morte ,é saber conviver com ela sem medo e com convicção na eternidade da alma
 
Valorizar a nossa vida ,é o mínimo esperado , por aqueles que nos deram ela de presente: ...Deus e nossos Pais!
Independente de qualquer  religião, devemos sempre acreditar em uma força superior que rege nossas almas,podendo dar a essa Divindade o nome que quisermos, viveremos assim felizes até o último milésimo de segundo e apenas por isso, já valeu a pena essa existência.
Desprendimento total das coisas matérias e envolvimento com as espirituais , é a base maior de um viver  pleno.
Amar verdadeiramente,doando-se ao ser amado sem esperar gratidão, apenas reciprocidade . E se nada disso acontecer, você terá sempre a certeza que: fez o melhor que podia e tudo o que fez e viveu ,valeu a pena!
 
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 17/03/2009
Reeditado em 20/03/2009
Código do texto: T1490915
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.