Telenovelas Brasileiras

Tieta, Gabriela e Tocaia Grande trouxeram Jorge Amado para a Tv.

Escrava Isaura é o nosso maior sucesso internacional.

Lançada em 2004, Da Cor do Pecado foi a primeira novela da Globo com protagonista negra.

Espiritismo rendeu ibope alto para “O Profeta” e “Alma Gêmea”.

Novelas Brida (Manchete) e Como Salvar Meu Casamento?(Tupi)

Levaram suas emissoras á falência.

O Bem Amado foi à primeira novela exibida em cores.

Violência urbana foi tema de Vidas Opostas e Corpo Santo.

Em minha doce namorada Regina Duarte consagrou-se namoradinha do Brasil.

Laços de Família e De Corpo e Alma incentivaram doação de medulas e órgãos.

Assassinatos misteriosos intrigaram o público em A Próxima Vítima.

Senhora do Destino foi a maior audiência da década atual.

Beto Rockfeller inaugurou a merchandising em novelas.

Roque Santeiro teve primeira versão censurada e foi um fenômeno de audiência 10 anos depois.

A Viagem e A Gata Comeu foram ás únicas novelas a serem reprisadas duas vezes no Vale a Pena Ver de Novo.

Saramandaia e Pedra Sobre Pedra apostaram no realismo fantástico.

Irmãos Coragem fez da Globo a maior emissora de Tv do Brasil.

Locomotivas, O Casarão e Dancyn Days foram novelas da Globo reprisadas em horário nobre.

Em Pantanal o Brasil mudou de canal para acompanhar a saga de Juma Marruá.

Incrível terremoto exterminou quase todo elenco de “Anastácia, A Mulher Sem Destino”.

Redenção foi o folhetim mais extenso da telinha com mais de 600 capítulos.

A comédia pastelão deu o ar de sua graça em Guerra dos Sexos e Quatro por Quatro.

Sétimo Sentido foi à última novela escrita até o final por Janete Clair.

Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 11/04/2009
Código do texto: T1533708
Classificação de conteúdo: seguro