POR AMOR AS CAUSAS PERDIDAS

Que estranha mania esta de ferir a quem mais se ama, de se machucar para chamar a atenção, de forjar pequenas provas para redescobrir o amor próprio ou do outro por nós. Tudo nesta vida pode ser comparado a um salto em uma piscina de olhos vendados onde você só tem uma escolha; confiar... Passamos a vida confiando em nossos pais, irmãos, amigos, em Deus, em nossa equipe, naquele jogador, e em todos que não sejam nós mesmos. Porque é tão difícil olhar para dentro de si e confrontar-se contra nosso lado negro. “Hay de endurecer sin perder la ternura” é sinceramente a prova de que o autor desta frase seguramente enfrentou seu eu interior mau e soube conviver com ele, ao final muitos vêm em um assassino um líder e exemplo da mais pura liberdade!!!

Quanto mais eu conheço a mim mesmo menos quero estar com as pessoas “normais”, meu lado negro é simplesmente meu eu humano, a mais pura e completa descrição dos homens, como prefiro estar em contato com meu lado de luz acabo cada vez mais isolado, pois sempre que convivo com alguém me vejo frente a um espelho que de maneira inexplicável reflete o meu pior lado. Os homens são capazes das maiores atrocidades em nome de seus interesses e ao final arranjem desculpas para que pareça um valor moral divino! Quanta cara de pau; eu, ao menos, me envergonho deste meu lado humano e passo dia a dia tentando lutar contra ele, mas me sinto sinceramente o exercito de um homem só e, não há nada de melódico nisto hein!

Faz tempo que não escrevo e neste momento me dou por conta que posso contar o tempo pelos textos que escrevi, desde o último até esse que estou tentando expressar esse turbilhão de coisas que há dentro de mim percebo que estive em cinco países diferentes, incluindo o meu, que me relacionei com pessoas, mas só me envolvi com àquelas que tem dificuldade de manter uma relação assim como eu, me casei com alguém muito melhor que eu, que amo mas não sei como amá-la sem ser humano e obscuro, afinal amo tanto que tenho vontade de privar ela de todo o resto e a escravizar em meu pequeno calabouço que tento esquecer do mundo, mas eu sempre que estou dentro dele rompo a perfeição deste utópico local. Também enfrentei dilemas, encontrei redenção para alguns dos meus pecados e cometi outros só para ter motivação para buscar mais redenção. Afinal eu sou humano!

Bom então é isso, essa confusão de palavras e idéias é uma parte do dilema que estou me pondo à prova só pra saber que eu ainda estou vivo e que é possível me redescobrir todo dia como um ser diferente, que cheguei até nem por medo e nem por coragem, mas sim por uma série de loucuras insanas e sanidades loucas que hoje levam a ser o que sou, que é aquilo que eu busco descobrir também, acho que o tempo nos faz esquecer o que nos trouxe até aqui! Amo como um humano, mas amo para tentar encontrar uma luz capaz de me salvar do meu eu humano e por aí vou me provando dia a dia...

Thiago Denardin
Enviado por Thiago Denardin em 10/03/2010
Código do texto: T2130654