ACROSTICA OLIVEIRA E ... carta

ACOSTICA OLIVEIRA

A cima de tudo vertical

N atural no seu trato

T em como dom natural

O amigo em bom recato!

N ão deixa de ser real

I ndo mais longe, de facto,

O nde a verdade é consensual!

O que afirmo neste verso,

L onge quer ir transmitir,

I nsano é o homem no seu passo,

V ernáculo, mais longe no Universo,

E sta mente a florir,

I ndo ruborecer o céu denso,

R umo à amizade de conseguir

A rrancar dos versos o que penso!

CARTA A UM AMIGO:

TENHO SAUDADE DA CONVERSA DE CAFÉ,DOS RISOS SALDADOS EM NOVAS, OU TALVEZ AS NOAS, NUM PENSAR DE BOM HUMOR.

NO RECANTO DA PORTA DOS CAVALEIROS QUE TANTAS VEZES VEM DA TRAVESSA, AQUELE RECATO ONDE SE JUNTA A GENTE BOA, A MESA ESTÁ LÁ, VAZIA, OU APENAS COM UM SÓ, DOIS, OU TRES, OS TANTOS QUE TAIS!

VEJO NO COPO A SAUDADE, RECORDAÇÕES DE HISTÓRIOAS E AMORES PRESENTES , TÃO PASSADOS COMO AUSENTES.TALVEZ VELEJANTES. NAO SEI COMO ERGUER A TAÇA, MAS APENAS O SENTIMENTO DE SABER QUE O " COLEGA" AMIGO VAI CHEGAR. FALAMOS DEPOIS DAS FILHAS, DA MINHA NETA E DE UMA MAIA, ESSA MESMO, QUE ME ENCANTA. ÁH! MAS SECA-SE A GARGANTA E HÁ SEMPRE UM REFRESCAR!

"VAMOS PROVAR O AVELINOS" OU ENTÃO... O DA CASA, QUERO DIZER...

TEMPOS E TEMPOS DE SEGURANÇA E DE CONVIVIO, ONDE SE CONFUNDEM TANTOS, O tHOMAZ, O ILIDIO, O ROGERIO, O ENGENHEIRO, O VALDEMAR, O CLEMENTE ...TANTA E TANTA GENTE DE UM PERSPICAZ DETONAR DE CONFUSÕES... OU DE CONCLUSÕES!

AMIZADE NÃO DE PERDE, ALIMENTA-SE, CONDENSA-SE NO MINUTO QUE SE ESVAI.

TER AMIGOS ASSIM

É TER A PAZ

JOSÉ DOMINGOS

Jose Domingos
Enviado por Jose Domingos em 03/06/2010
Reeditado em 03/06/2010
Código do texto: T2298242
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.