A vida como um RIO


       Sua vida tem que ser como um rio; as águas do rio deslizam silenciosamente e vão deixando o que carregam: por onde passam, depositam lodo e sujeira, se as águas forem turbulentas; sinal de que o rio passou por algum lugar é a sujeira que deixa. Porém, se as águas são limpas, deixam atrás de si umidade , fecundidade e frescor.

      Faça que as águas do rio de sua vida corram sempre límpidas e deixe parte delas por onde voce passar; verá que se enche de cor, de frescor; e que, fruto dos passos que voce dá, brotarão as flores das virtudes, a relva da bondade.

     Suas palavras, as palavras que hoje voce pronuncia, podem ser água suja ou límpida corrente; e o que digo a voce sobre suas palavras, voce deve aplicá-lo a suas ideias ou pensamentos. E que no final do dia voce não se envergonhe, mas se sinta feliz por seus afetos, por suas obras.

Autor: Roque Shneider
Livro: Os cincos minutos com Deus



A ssim procuremos deixar

V ertentes de águas límpidas
I rrigando o dia  a dia em
D epósitos de alegrias
A limentando da humildade

C umprindo nosso trajeto
O rnamentando de flores
M olhando com suavidade
O caminho da fraternidade

U sando nossos talentos
M ostrando sentimentos

R evelando que as virtudes
I rriga-se com atitudes
O nde deixamos a fecundidade.

COM CARINHO
ANGELICA GOUVEA


ANGELICA GOUVEA
Enviado por ANGELICA GOUVEA em 17/06/2010
Código do texto: T2326062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.