CD "VIVO" (1999)


Acróstico em homenagem ao grande intérprete da nossa Música Popular Brasileira, Ney Matogrosso, feito por mim na ocasião do lançamento do CD "Vivo", em 1999:

NEY é...
Maravilhoso
Autêntico
Talentoso
Obra prima
Genial
Respeitado
Obstinado
Simples
Sensual
Ousado


    
     Num dia muito especial, uma MULHER BARRIGUDA chamada Beita, trazia a Terra uma pessoa que COM A BOCA NO MUNDO cantaria e encantaria a todos nós, seus admiradores.
     MISÉRIA NO JAPÃO, no Brasil e em todos os lugares desse mundo, mas um menino com o seu VIRA-LATA DE RAÇA tinha o destino traçado por Deus e a missão de transmitir sentimentos com o seu canto.
     Com a cara pintada e a coragem, ingressa num grupo que fez história e que fez, também, a sua estória acontecer.
     Porém, sua força vai além e NOVAMENTE Deus lhe mostra um caminho, o seu verdadeiro caminho, onde o POEMA e a poesia falam mais alto.
     Seu espírito de aventureiro demonstrou que ele podia ir mais além e então ele pensou: “alguém tem que arriscar, MESMO QUE SEJA EU. FAÇO DE TUDO pela minha felicidade, portanto devo seguir em frente!”
     E numa BALADA DO CACHORRO LOUCO ou num VIRA, EXAGERADO, revela-se uma BOMBA H, onde o ÚLTIMO DIA está longe de chegar...
Ney é assim. Um artista que tem A CARA DO BRASIL e muito SANGUE LATINO em sua veia.
     A ROSA DE HIROSHIMA não impede que a BALADA DO LOUCO seja cantada por um homem sensível, romântico e autêntico, HOMEM COM H.
     Adormeço ouvindo suas canções, que é PRO DIA NASCER FELIZ e me dar a certeza de que esse artista, que é uma METAMORFOSE AMBULANTE, é um presente para os nossos ouvidos, um presente para nós.


Ulisses Júnior
Enviado por Ulisses Júnior em 28/06/2010
Reeditado em 05/09/2011
Código do texto: T2346570
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.