Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Harry Potter e o Bruxo de Askaban

Harry Potter era uma um menino muito triste porque sua família tinha sido morta quando ele ainda era muito pequeno. Seu pai, apesar de ser o maior feiticeiro de Askaban, foi morto por um feitiço maligno que o Bruxo de Askaban jogou sobre ele e sua familia. Harry foi o único sobrevivente.
Harry não conseguia entender porque o bruxo tinha acabado com a sua família, por isso desde pequeno ele sonhava em ir para a escola de magia, para poder compreender o que tinha acontecido e também para se vingar do bruxo.
Aos 14 anos seu sonho se realizou e assim Harry chega à escola de magia. Quando chegou à escola, passou a investigar a morte de seus pais e com isso soube mais coisas que o ajudou a descobrir os motivos da sua família ter sido morta. O mistério sobre a tragédia com seus pais começou a ser revelado quando Harry encontrou com o professor Hegwartes. Ele tinha sido professor de magia do pai do Harry e do Bruxo de Askaban. Ele disse ao menino que desde o inicio o bruxo sempre teve muito inveja do pai do Harry e que a inveja é um sentimento muito ruim porque ela tanto pode acabar com a vida do invejoso como com a da pessoa invejada.
O professor disse ao Harry que a inveja além de destruir a vida da família Potter, também tinha destruído a vida do Bruxo de Askaban porque após a morte, o pai de Harry foi mais admirado ainda e o bruxo desprezado, por isso ele era muito infeliz. Hegwartes falou tudo isso porque queria que Harry esquecesse essa história de vingança, a final ele era, apenas um garoto com uma vida inteira pela frente. Não podia ficar preso ao passado. Mas Harry pensava diferente. Para ele o maior castigo para o Bruxo de Askaban era a morte, por isso ele só iria ter paz quando acabasse com o bruxo.
Hegwartes tentou fazer com que ele desistisse dizendo que a vingança não era boa para o ser humano que por causa dela Harry tinha tido uma vida muito infeliz que ele era um menino muito novo e tinha uma vida inteira pela frente, mas Harry não desistiu e saiu a procura do Bruxo de Askaban.
Enquanto isso o Bruxo de Askaban já sabia que Harry andava atrás dele para destruí-lo. O bruxo pela primeira feliz ficou feliz, pois havia chegado a hora dele acabar com o que sobrou da família Potter e fazer com que todos esquecesse que algum dia na vida existiu essa família em Askaban.
Assim, se preparou para o encontro que aconteceu num congresso de magia. O bruxo pareceu lá disfarçado de estudante e se escreveu para disputar um torneio com o Harry, mas na verdade ele queria era acabar com o garoto. O plano dele era matar Harry com um feitiço forte e depois dizer a todos que não sabia como aquilo tinha acontecido, que talvez fosse porque ele ainda não sabia controlar seus poderes e dessa forma sairia como inocente.
Quando chegou o dia do torneio o Bruxo de Askaban jogou um feitiço sobre o Harry tão forte que todos na platéia pensavam que ele não sobreviveria. Nisso o professor Hegwartes entra no ginásio, rapidamente e faz uma mágica que ressuscita Harry. O Bruxo de Askaban fica com muita raiva, mas não pode fazer nada senão todos iam descobrir sua verdadeira identidade.
Depois de salvar Harry o professor se volta para o estudante e perguntou como ele fez aquele feitiço. Ele então falou que não sabia que era muito novo e ainda não tinha controle seus poderes, mas o professor não ficou convencido e por isso levou-o para a sua sala para conversar, mas quando chegar a sala de Hegwartes o garoto se transforma no Bruxo de Askaban e tentou matar o professor, nisso Harry abriu a porta e ao vê a cena tenta salvar o professor.
Será se ele vai conseguir? É o que vocês verão nos próximos capítulos dessa história emocionante. Não percam!


Bad Boy
Enviado por Bad Boy em 03/11/2006
Código do texto: T280957
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Bad Boy
Marabá - Pará - Brasil, 22 anos
1 textos (120 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/12/16 16:37)