Recordações do Caminho de Santiago de Compostela

Recordações do Caminho de Santiago de Compostela

É manhã.O dia inicia com uma chuva úmida e silenciosa que cái ininterruptamente e, um vento frio anuncia que durante as próximas horas desse dia teremos como companhia o tempo chuvoso e friorento.

Estávamos na Espanha e havíamos preparado nossa viagem ao Caminho de Santiago com bastante antecedência.Minha amiga Mitie já havia feito este caminho no ano de 2000, e era um sonho que eu estava realizando na primavera de 2005, o qual ela muito me encorajara e eu me preparara com muita alegria.Contudo imaginei naquele momento que não seria muito fácil em vista daquela primeira manhã, mas nada me deteria... nem o frio, nem o vento, nem o calor que houvesse.

Como era a minha primeira vez, minha amiga resolvera que não partiríamos da fronteira da França com a Espanha, precisamente de Roncesvalle e sim de Pamplona, acerca de uns 100 km da fronteira.

O caminho seria para mim como uma grande pausa no dia à dia, algo como uma preparação para uma grande mudança , a qual precisava de um tempo para amadurecimento dentro de uma nova concepção de vida. Nos próximos trinta dias uma avalanche de emoções me invadiriam.

Lembro-me de todos os nossos passos, nossas paradas nos Albergues, dos brasileiros que encontramos dos quais nos tornamos amigos e, outros que conquistamos de outros países. Sempre houve uma extrema solidariedade por parte daqueles quando nos aproximávamos.

Esta é uma história longa com muitas passagens belas, tais como a da Irmã de Caridade, muito meiguinha que ficava sempre pela manhã, aguardando a passagem dos peregrinos, como ela própria nos disse, para ofertar-lhes uma medalinha de Nossa Senhora para proteger-nos durante a caminhada. Foi muito tocante...tiramos fotos abraçadas e por certo nunca a esqueceremos.

Continuaremos numa próxima oportunidade e se os visitantes assim desejarem.

Nuvem Clara

Nuvem Clara
Enviado por Nuvem Clara em 09/03/2011
Reeditado em 21/03/2011
Código do texto: T2837815
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.