TEMAS DE CURSOS, OFICINAS, PALESTRAS E WORKSHOPs PARA 2012.

Curso: CONSTRUINDO ESTRATÉGIAS INTEGRADORAS E INCLUSIVAS: Práticas de autoconhecimento, superação, motivação e inclusão.

Breve descrição:

“A Formação para a diversidade por uma perspectiva integradora e multidimensional focada nos Pensamentos Complexidade e Ecossistêmico, na Interdisciplinaridade e Transdisciplinaridade, nos possibilita reconhecer a necessidade de construção de ambientes socioeducacionais como espaços de cruzamento de diversos saberes, linguagens, culturas, metodologias e representações voltadas para expressão do conhecimento humano, da criatividade e da sustentabilidade constitutivo da trilogia humana. Neste contexto é possível e necessário reconhecer cada sujeito como único e singular, integrante da Teia da Vida e potencializador do questionar de preconceitos, estimulando a prática compartilhada da generosidade, do acolhimento, da resiliência e do respeito a si mesmo, ao outro e ao Todo. Reconhecendo o valor da diversidade em que TODOS sejam vistos como plenos de potenciais e de IGUAL VALOR.”

Públicos possíveis: Professores, Coord. Pedagógicos, Psicólogos, Grupos de teatros, Psicopedagogos, Fonoaudiólogos, Fisioterapeutas, T.O.s. Gestão de Pessoas etc. (Educação, Agentes Sociais, Culturais, Saúde e Empresas e quem estiver aberto a construção de um mundo no qual caibam muitos mundos).

Docente: Maria Dolores Fortes Alves e Professores colaboradores

Agendar palestras, cursos, oficinas ou workshops, favor contatar minha Assessoria wakeditora@uol.com.br. Sr. Pedro

Meu blog: http://asuperacoesdeumacadeirante.blogspot.com/

Agradeço a abertura amorosa. Voemos juntos!!!!!!!!

Vejam também...

TEMAS DE MINHAS OFICINAS, PALESTRAS E WORKSHOPS PARA 2012...

Maria Dolores Fortes Alves

PUBLICO: EMPRESAS, EDUCAÇÃO, SAÚDE, CENTROS CULTURAIS ETC.

Veja alguns Temas Abordados entre outros, que possamos desejar e tornar realidade.

1. PRINCIPIOS PARA UM PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO COM SENTIDO.

2. INTELIGÊNCIA, INTUIÇÃO E AFETIVIDADE, CONSTRUINDO A APRENDIZAGEM DE VERDADE.

3. “LIMITES”, SÓ NÃO EXISTE PARA O AMOR, MAS QUEM AMA CONSTRÓI LIMITES!

4. DIVERSIDADE, AMOROSIDADE E INTEGRAÇÃO: Princípios intertransdisciplinares fundantes para uma formação inclusiva.

5. FAVORECENDO A INCLUSÃO PELOS CAMINHOS DO CORAÇÃO

6. INCLUSÃO. UMA VIA DE MULTIPLOS SENTIDOS

7. Ecoformação: educando guardiões da vida e do planeta.

8. ECOFORMAÇÃO: APRENDENDO A CUIDAR DE SI, DO OUTRO E DA NATUREZA. –Oficina ou palestra.

9. OS SETE SABERES NECESSÁRIOS DA EDUCAÇÃO PARA QUE TENHAMOS PRESENTE E FUTURO.

10. INCLUSÃO? QUEM INCLUI QUEM?

11. DIVERSIDADE: FORTALECENDO A TEIA DA VIDA

12. INCLUSÃO: ACRESCENTANDO VIDA A VIDA

13. O “ERRO” COMO CAMINHO PARA A APRENDIZAGEM.

14. O SER E O FAZER DO PROFESSOR-EDUCADOR (em português ou espanhol)

15. VIVENDO, AMANDO E APRENDENDO.

16. O FUTURO QUE QUEREMOS PARA NOSSOS FILHOS E OS FILHOS QUE QUEREMOS PARA NOSSO FUTURO.

17. MOTIVAÇÃO: PONTO NOSSO MOTOR EM AÇÃO.

18. OS 7 “As” DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR-EDUCADOR.

19. ECOFORMAÇÃO, A religação triúnica: Individuo, sociedade e natureza.

20. A Autoria de Pensamento na perspectiva da Complexidade e da Transdisciplinaridade.

21. CONSTRUINDO ESTRATÉGIAS INTEGRADORAS E INCLUSIVAS: a força e suavidade da diversidade.

22. CONSTRUINDO ESTRATÉGIAS INCLUSIVAS: A força da diversidade. -OFICINA

23. INCLUIR PARA EVOLUIR. Religando-se a teia da Vida.

24. PARA ALÉM DA INCLUSÃO: Construindo um Currículo Para Diversidade!

25. O VÔO DA ÁGUIA: PARA ALÉM DOS NOSSOS SONHOS!

26. RESSIGNIFICANDO VALORES, DESPERTANDO O HUMANO DO HUMANO: Tecendo a teia da vida. -Oficina ou palestra.

27. PSICOPEDAGOGIA: RESSIGNIFICANDO A AUTORIA.

28. APRENDER A SER EDUCADOR

29. OFICINA- ACOLHER PARA CRESCER...

30. INCLUIR PARA EVOLUIR. Religando-se a teia da Vida.

31. PSICOPEDAGOGIA e TRANSDISCIPLINARIDADE: A Sabedoria da Diversidade.

32. TRANSDISCIPLINARIDADE: Libertando-se das gaiolas mentais e alçando vôos de amorosidade e sabedoria

33. INCLUSÃO: DESENVOLVENDO A INTELIGÊNCIA SOCIAL.

34. DESENVOLVENDO O PENSAMENTO ECOSSISTÊMICO E A INTELIGÊNCIA SOCIAL.

O conteúdo, a duração e a infra-estrutura necessários a estas apresentações são flexíveis e customizadas especificamente para o seu negócio, seja ele escolas, empresas, ONGs, Associações etc. algo que aqui não esteja contemplado podem enviar um briefing com os conceitos a serem abordados, assim dialogamos e construímos juntos.

ALGUNS LOCAIS NOS QUAIS JÁ REALIZEI PALESTRAS E OFICINAS

1) Arequipa. PERU. I CONGRESO INTERNACIONAL DE INSTITUCIONES EDUCATIVAS .

2) Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Posse, SP. Fórum internacional de dificuldades de aprendizagem.

3) Prefeitura Municipal de Queimados e Máxima eventos. II JORNADA PEDAGÓGICA DE QUEIMADOS.

4) Rede Municipal de Ensino de Santa Isabel- SP. Encontro Pedagógico e Cultural

5) Prefeitura Municipal de Aracaju. SE. 9° ENCONTRO PEDAGÓGICO E CULTURAL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

6) UCB. ECOTRANSD. Brasília. Seminário de Planejamento e Avaliação na perspectiva da Complexidade e da Transdisciplinaridade.

7) PANCAS. Espírito Santo. “SEMINÁRIO PARA ALÉM DA INCLUSÃO” .

8) Prefeitura de Santana do Parnaiba. SP SEMINÁRIO “Inclusão: conquistando meu espaço”

9) Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. PUCSP.- IX Encontro de Pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo.

10) Universidade Federal de Sergipe. Pró-Reitoria de Extensão- I CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO & II ENCONTRO DE INCLUSÃO ESCOLAR DA PESSOA COM DEFICIENCIA.

11) UNESCO, UEC e UCB. –Fortaleza- CURSO em “CONFERENCIA INTERNACIONAL SETE SABERES DA EDUCAÇÃO PARA O PRESENTE”

12) PRAIA GRANDE – SP. Congresso de educação inclusiva. INCLUSÃO, PELOS CAMINHOS DA CIENCIA, DA ARTE E DO AFETO.

13) Aracrus. E.S. “Congresso Conhecer ES 2010

14) Inhapim. MG -II CONGRESSO REGIONAL DE EDUCAÇÃO .

15) Passa Vinte MG. V SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO DE PASSA VINTE.

16) POÇOS DE CALDAS. MG. 2º Manhã Cultural do Colégio Integral de Poços de Caldas.

17) PORTO ALEGRE. RS. ONG. PARCEIROS &VOLUNTÁRIOS- GV SEMINÁRIO INTERNACIONAL “PARE PENSE”.

18) Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Congresso Internacional WEB CURRICULO

19) Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Semana de inclusão e acessibilidade

20) Prefeitura de Barretos. Semana de Educação: Para além da Inclusão.

21) São Paulo- REATECH- IX Feira Internacional de Tecnologia, Reabilitação e Inclusão e Acessibilidade.

22) Rede Globo. Novela VIVER A VIDA. Depoimento de superação

23) Prefeitura de Poços de Caldas. PROJETO RECOMEÇAR.

24) Prefeitura de Poços de Caldas. Projeto “inclusão: direito a diversidade”

25) Prefeitura de Poços de Águas de Lindóia. Fórum de Inclusão

26) Prefeitura de Itanhaem. Fórum de Inclusão

27) Prefeitura municipal de Andradina -Seminário Recomeçar

28) Prefeitura Municipal De Águas De São Pedro- III Congresso De Educação

29) Prefeitura Municipal de Piquete-Fórum de Educação, Gestão e Tecnologia.

30) Centro Universitário Adventista de São Paulo, Campus SP- II Seminário de Inclusão

31) Itirapina – Funep- Unesp.- X Encontro Municipal de Educadores

32) Prefeitura Munipal de Porangaba- 2º Seminário Municipal de Educação de Porangaba.

33) Secretaria Municipal de Educação Ponta Grossa - Paraná - VI Seminário de Educação Inclusiva: “Direito à Diversidade”