Compreensão

E quando eu estiver com medo, que você entenda e apenas me abrace sem questionar-me.

E quando eu estiver em silêncio, espero que me entenda e não saia com cara de mal, apenas preciso pensar antes de falar algo que possa lhe magoar.

E quando eu estiver preocupada, não se irrite com meus ataques e nem se irrite, aceite com humor e paciência e veja o quão me preocupo com você.

E quando minha fragilidade bater, não zombe dela.

E quando eu estiver fazendo bobices, me aceite assim e me ache linda assim, pois não vou levar jamais minha doce vida tão a sério.

E quando eu estiver cansada, não pense que estou agressiva só ou nervosa, apenas me de um tempo quero relaxar.

E quando eu sentir o medo da perda me abrace um pouco mais e espere isso passar, depois você pode voltar a viver o que você vivia antes de me conhecer.

E quando eu começar a chorar sem motivos me entenda, eu apenas tive um dia difícil não ache que estou triste ou que sou chorona.

E quando eu estiver numa fase difícil que você seja meu cúmplice e não me diga bobagens: ‘’Estou sendo legal ainda em te aturar!’’.

E quando eu lhe disser coisas inadequadas perto de mais pessoas, que você humilhe nem me ridicularize.

E quando eu perder a graça, a postura e a paciência, que você me admire ainda.

Quero apenas que você entenda, o meu esforço, o meu dia a dia, que sou um alguém, que não posso ser uma heroína, mas sim uma pessoa que luta pra ser feliz, que tem sonhos, que te admira, que deseja a paz, que é vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, medrosa, e acima de tudo muito sensível.

Leticia Licios
Enviado por Leticia Licios em 15/05/2011
Código do texto: T2972501