Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A ARTE DA LIMPEZA ESTOMACAL/CEREBRAL

 Nosso organismo sabe bem como se proteger, mesmo que racionalmente não saibamos fazer isso. Vira e mexe esolhemos a comida errada para ingerir só porque parece boa ou porque alguém disse que é boa.
 Mas também existe aquela comida que  nos obrigam a ingerir dizendo que faz bem e acreditamos ser boa alimentação, pois somos boas crianças obedientes.
 Mas o organismo é sensível, ele sabe o que serve para a vida e então vomita aquilo que nos ofereceram como um bem.
 Assim se manifesta a sensibilidade cerebral, resistindo ao tipo de ensino que nos é enfiado goela à baixo. A moral da humanidade não é instinto biológico, nasce numa encubadora, logo precisa ser alimentada/ensinada. Vamos à escola para aprendermos a ser seres humanos.
 Mas já aos cuidados das "tias" percebemos que estão nos ensinando a ser frangos de engorda: Com um funil enfiam ração em nossa goela para crescermos gordos e suculentos para que "alguém" nos compre e nos coma quando adultos. Não importa o que comemos, se faz bem ou não, se é importante para a vida ou não. A Moral é alimentada com a idéia de que nós, seres humanos, somos restritamente programados para rendermos para o Sistema Econômico: é a quantidade em massa não em qualidade.
 Comida boa que faz bem, que dá ânimo, que faz viver e que é gostosa, preparada com amor, que faz a gente pensar, lutar, sonhar, desejar - comida de ser humano - não passa pelos tubos da encubadora. Nossos organismos roem com os antibióticos industrializados (prolongadores da vida sem prazer) e nossos cérebros roem com a industrialização educacinal.
Patyleni
Enviado por Patyleni em 25/11/2006
Código do texto: T301199
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Patyleni
Sorocaba - São Paulo - Brasil, 30 anos
2 textos (608 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 14:02)
Patyleni