2030 - Estoura a Terceira Guerra Mundial Parte IV

"O fato é que após toda essa guerra simplesmente não há nada que possa ser dito. Todo tipo de acordo foi violado, as crianças deste país não mais terão um futuro, pois sem a natureza o futuro não existe. Tudo o que foi tentado foi em vão e eu, velho do jeito que estou não vejo mais nada que possa ser feito, aos olhos deste velho, esta guerra terminou muito antes de começar. Semana passada eu estava voltando do armazém da prefeitura quando vi muitos idosos entrando em alguns ônibus parados em frente ao fórum de justiça. Pela escolta em volta, pelo estado dos senhores, magros, sujos, imundos eu percebi que algo ali não estava certo. Perguntei a um oficial de que se tratava e ele me disse que estes idosos foram presos por tentarem furtar ração de alimento do armazém, e que por isso seriam enviados ao front. Certamente foi um pretexto, há muito tempo pessoas eram "recrutadas" sob várias acusações e enviadas para a guerra, mas há muito tempo o povo sabe que não temos mais forças para lutar.

Hoje me pergunto de quem é a culpa desta guerra, e não encontro outra resposta a não ser aquela que mais me faz sentir-me pior. Há muitos anos, nossos antepassados e nós mesmos pensávamos somente no dinheiro que poderíamos ganhar. Nunca respeitamos nosso planeta, e hoje brigamos pelos poucos recursos naturais que nos restam.

A pergunta que faço a todos é: olhem a sua volta, de que esta guerra está valendo a pena? Não somos todos humanos? Não lutamos todos por uma mesma razão? Até quando iremos nos matar em vão? Quando deixaremos de lado tanto egoísmo e nos uniremos em prol da nossa sobrevivência?

Pensem nisso e talvez encontrem uma resposta, porque eu, no meio desse inferno não consegui encontrar nenhuma, talvez por que estas questões não nos caimbam a nós responder, e sim a quem rege os países que nesta guerra estão envolvidos, ou as indústrias que lucram com esta guerra que nos deixa a cada dia mais miseráveis.

Do diário oficial, Gustavo Lemos"