Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Valores

 É inegável o fato de que os valores de nossa sociedade atual não são os mesmos do tempo de nossos avós. Vivemos em uma sociedade extremamente capitalista, onde a única preocupação é com o dinheiro, seja o que o entra ou o que sai de nossas casas. Isso faz com que as pessoas comecem a trabalhar cada vez mais cedo e que fiquem mais tempo em seus escritórios. Mas não só os valores econômicos mudaram.
 A idéia de família também sofreu transformações ao passar dos anos. Antes a esposa era submissa ao marido, havia uma relação de respeito e obediência entre pais e filhos, mais velhos e mais novos. Hoje estes buscam a seus amigos para exporem problemas e muitos "abusam" da liberdade concedida pelos pais. Além disso, a mulher hoje já alcançou um espaço maior no mercado de trabalho e é mais independente, iclusive muitas não pensam em casar e ter filhos para se dedicarem ao trabalho, o que não podiam fazer até pouco tempo atrás.
 No passado, os ricos eram os grandes proprietários de terras e escravos, hoje são os grandes médicos, advogados e políticos, os mesmos que possuem carros caros, luxuosos e superequipados com tecnoilogias de última geração, assim como suas casas.
 Podemos concluir, então, que os valores de cada geração se define de acordo com a posse do bem desenvolvido nessa geração: tecnologia na nossa, a agricultura e navegação em 1500.
Clara Howlett
Enviado por Clara Howlett em 01/12/2006
Código do texto: T307143
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Clara Howlett
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 25 anos
9 textos (380 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 21:35)
Clara Howlett