Sem pretender discutir religião, imaginei abaixo uma entrevista com o próprio Jesus, tendo como tema o "Monte das Oliveiras”.
 
Conforme as regras dessa entrevista, ficou combinado que haveria sete perguntas das quais obrigatoriamente cinco seriam referentes ao sagrado monte, uma sobre o desvirtuamento da mensagem cristã e uma questionando algum grande mistério. No fim o Mestre prometeu oferecer uma carinhosa mensagem.
 
Após muitos preparativos, a entrevista, numa data especial e num local bastante acolhedor, miraculosamente aconteceu.
 






 
M estre, o que sentiu antes da prisão?
O meu sentimento foi de imensa expectativa por se aproximar o instante da redenção.
N ada o inquietou, senhor?
T oda a angústia que experimentei não diminuiu a necessidade de provar o meu amor.
E  les, os queridos discípulos, por que o abandonaram?
 
 

D oces amigos, mas não vigiaram nem oraram.
A certeza de que sofreria grandes dores físicas o fez pensar em recuar?
S enti bastante apreensão, porém era fundamental minha missão realizar.
 
O senhor suou gotas de sangue na realidade?
L endo o Evangelho ele ressalta bem essa verdade.
I maginava que as pessoas em Seu nome provocariam tanta destruição?
V i algumas vezes que minha doutrina não teria uma perfeita compreensão.
E o que fazia nos dias juvenis seus?
I mportante é saber que cresci em sabedoria sempre praticando a vontade de Deus.  
R ogo que o senhor registre uma mensagem final de bondade!
A quilo que ensinei deve ser vivido no coração com intensidade. 
S ó assim vocês contarão com a bênção do Pai e desfrutarão da felicidade.

 
 



Ilmar
Enviado por Ilmar em 18/02/2012
Reeditado em 24/06/2012
Código do texto: T3506703
Classificação de conteúdo: seguro