O PADRE ...

As vezes, eu paro um pouco e fico pensando na vida... quanta coisa vai acontecendo no decorrer dos nossos dias vividos. À cada dia acontece um fato novo, pode ser alegre ou mesmo triste; importente e outras vezes nem tanto, mas sempre ocorre algo e que nem sempre temos tempo ou inteligência de parar para refletir.

Hoje, diferente dos outros dias; pois cada dia é realmente único...a gente é que muitas vezes acredita que os dias são iguais, mas na verdade não são. Hoje, além de tantas notícias que sempre ouço e vejo pela TV, acabei de saber de algo que me causou um certo desconforto... acabamos de perder mais um servo de Deus, por motivo de algo inaceitável no meio dos sacerdotes da Igreja Católica. Fiquei muito triste e pensativa com esse acontecimento, que pode ser muito repudiado pelos fieis, mas eu não acho um ato abominável. Só porque os padres não têm a liberdade para casarem, isso não significa que quando um desobedece essa ordem seja perseguido e apedrejado, afinal os padres são humanos e sendo assim são cheios de fraquezas e limitações tanto quanto uma outra pessoa. Portanto, acredito que os fieis católicos, deviam sim, ter uma palavra de conforto e de apoio, não pelo ato de desobidiência, mas pela pessoa boa e humana que ele é, pois eu o conheço pessoalmente e sei que ele é uma pessoa de bem. Ele não é meu pároco, mas é pároco de uma paróquia visinha a que eu participo e já participei de missas com ele celebrando.

O que eu estou querendo dizer é que o padre Fernando, vai se casar... bom seria que ele não deixasse de celebrar... um bom pastor ele é.

Graci
Enviado por Graci em 01/02/2007
Reeditado em 01/02/2007
Código do texto: T366495
Classificação de conteúdo: seguro