Humano, Apenas Humano

Onde está Deus nessas horas?

Gostaria agora, que um Padre me explicasse a justiça divina, em se matar de forma tão brutal outro ser humano em tão tenra idade.

Poderia ser um Pastor Evangélico, para explicar como os bandidos devem estar com todo o Inferno de Demônios no corpo, e como o bom Deus deixou que eles simplesmente chacinassem uma criança inocente.

Como poderia um Mulçumano convencer-me de que tudo isto estava escrito, de acordo com as vontades de Alá? É esse Deus carrasco quem dirige nossas vidas?

Por que nenhum Espiritualista consegue expressar algo útil sobre essa situação deprimente e lastimável?

Quem há de explicar a maldade humana, que leva a limites de ignorar a si mesma?

Onde haveria de ter explicação para tal contraste de pensamento? Seríamos, no fundo, todos bestas insanas, que não passam de assassinos bárbaros, com devaneios de felicidade e bondade?

Por que idealizamos um Deus, de alto rigor e bondade, apenas para explicar a criação do mundo, e não suas atitudes?

Este ser humano, animal que não se reconhece como tal, monstro que não se enxerga, assassino que nega a si mesmo, existe dentro de cada ser vivente?

Se sim ou se não, por que as coisas são assim? Apenas para se saber que existem, ou há, talvez, algo novo, escondido,uma lógica inexplicável dentro de tudo isso?

Talvez haja mesmo um Deus ou um Demônio, responsável pela barbárie humana.

Pode ser que esteje tudo escrito, pela mesma Mão que criou a vida.

Mas quem sabe, e por que não, talvez isto seje apenas humano.

Eduardo Setzer Henrique
Enviado por Eduardo Setzer Henrique em 09/02/2007
Código do texto: T374598