Várias facetas de um COBERTOR CURTO... (EC)

Para ‘atacar de frente’ o desafio que nos foi proposto nesta quinzena, resolvi em primeira instância buscar alguns subsídios para discorrer com algum conhecimento de causa acerca do tema.

Concluí, graças as pesquisas que realizei na Internet, coletando opiniões e artigos envolvendo o tema, que pode e é utilizado em várias situações, no entanto, mantendo uma premissa inicial na qual foi situar o meu escrito.

Eis alguns exemplo de uso que consegui angariar:

“O cobertor é curto!, diz outro ditado popular. Isto é, a alocação de recursos tem de ser cada vez mais eficaz – se não o for, vai faltar “cobertor” (dinheiro) para os pés ou a cabeça (demandas).”.

“Podemos melhorar a qualidade de nossas decisões de investimentos (”esticar o cobertor”) se levarmos em conta as flexibilidades futuras para lidar com incertezas (inerentes a esses investimentos). Isto pode ser feito por meio da Teoria das Opções Reais (TOR) ou Real Options Analysis (ROA).”.

“O problema de segurança de Niterói é sério. Com 500 mil habitantes, a cidade tem apenas 700 policiais no 12º DP. E, como se sabe, nem todos estão operando todo o tempo.

Pelas suas características, Niterói ocupou a manchete dos jornais. A cidade tem muito pouco e merece mais. Imaginem, no entanto, Nova Iguaçu com, aproximadamente, 800 mil habitantes e nenhum batalhão da PM.

Nada disso é muito estranho. Na verdade é a reprodução de um mecanismo real na política de segurança do Rio: cobertor é curto!.

Cerca de 93 por centos dos assassinatos não é investigado, por falta de recursos. Qual o critério para escolher os sete por cento restantes?”.

“Sou favorável que a FIFA opte pela inclusão dos árbitros adicionais... Creio que o melhor posicionamento é na diagonal oposta dos bandeiras, pois neste caso específico o bandeira conseguirá ajudar ao árbitro central e um ‘árbitro de gol’ do lado oposto provavelmente também não conseguiria. Este é um ‘coberto curto’ que a entidade terá de adaptar.”.

C.rueldade, indiferença, corrupção...

O. ser humano surpreende a cada dia

B.asta uma pequena oportunidade, uma distração

E. lá se vai a ética praticada um dia

R.eais desejos ou apenas distração

T.em de tudo, levado pela ousadia

O.s reles mortais, com empolgação

R.ealizam seus anseios, fogem da monotonia!

*

C.abeça coberta, lado oposto às vezes não

U.m jogo de vice-versa, ..., é duro estabilizar

R.otina é se deixar levar pela emoção

T.endo a moral a apreciar

O.u partindo para a corrupção!

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Cobertor Curto

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/cobertorcurto.htm

HICS
Enviado por HICS em 01/10/2012
Código do texto: T3910742
Classificação de conteúdo: seguro