O uvi boatos decepcionantes citando o rei famoso
 
R ealizando um pacto equivocado muito tenebroso
E le teria um dia buscado o auxílio do diabo ardiloso
I ncrível desilusão senti no coração após tal revelação
 
V isível tristeza passou a me impedir escutar sua canção
O meu irmão lembrou, porém, a visita que fez a Jerusalém
L á não pisa quem sintoniza com o mal sem nenhum pudor
T erra sagrada demais onde caminhou Jesus semeando o bem
O fereço, então, uma preciosa oportunidade ao cativante cantor
U ma chance para vê-lo expressar a verdade e o importante amor







Desde a infância sou um fã incondicional de Roberto Carlos, entretanto nunca fui um fã fanático.
Procuro ser bem racional e coerente em qualquer situação.
Analisando a música “A Guerra dos Meninos”, verificando também comentários que citam RC dando ênfase a um intercâmbio com o lado espiritual negativo e desenvolvendo minhas próprias conclusões, me desiludi demais e me distanciei de Roberto Carlos.
Até hoje, não consegui mais escutar uma música dele e estava sentindo uma grande tristeza, pois tal desilusão é semelhante a alguém possuir um precioso amigo e experimentar uma grande decepção com o mesmo.
Esse imenso desencanto ocorreu há uns seis meses.
Conversando, há poucos dias, com o meu irmão, um fã fanático de RC, ele me disse:
“Ilmar, não faz sentido imaginar que Roberto Carlos tem ligação com o diabo, pois recentemente ele foi a Jerusalém. Quem tem elo com o demônio não vai ter essa iniciativa nem conseguirá provar a energia de um local tão sagrado.”
Há bastante sentido no que ele disse.

Sobre a música "A Guerra dos Meninos", sem necessidade de realizar nenhuma inversão para escutá-la ao contrário, a canção é uma evidente exaltação ao mal. Logo no início surge uma criança batendo à porta que, sem ser convidada, entra...
Por que isso me incomoda?
Porque o discurso religioso de Roberto Carlos, caso ele possua uma ligação com o demônio, seria uma imensa farsa e afronta ao Criador.
Além disso, eu fiz um pacto com Deus, portanto não posso escutar músicas de quem resolveu seguir a via tenebrosa.
 
Se você acha isso bobagem, saiba que diversos artistas buscaram essa ligação e estão aí curtindo um grande sucesso motivado por essa lastimável ligação.
São as pessoas que não acreditam em Deus e são capazes de realizar tudo para gozar na Terra.
Eu sempre pedi (e continuarei pedindo) a Deus inundar minha alma com Suas Bênçãos!
Somente esse vínculo me interessa.
Bobagem ou não, assim eu sinto, assim eu penso.
 
Resolvi fazer as pazes com RC, imaginando que ele não se afastou de Deus, que há um equívoco quando citam sua ligação com forças demoníacas.
Considerarei que a canção acima destacada foi algum deslize cometido ou está sendo interpretada erroneamente.
Talvez um dia ele possa esclarecer o que está por trás dessa polêmica criação musical.
Voltarei a escutar certas músicas de Roberto Carlos, porém ficarei alerta, pois o fundamental e imprescindível para mim é jamais me distanciar de Deus.
Romper com os homens que desrespeitam a Divindade, artistas ou não, principalmente com aqueles que reverenciam o diabo ou os espíritos imundos (conforme você prefira definir), eu o faço com total prazer e satisfação.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 03/10/2012
Reeditado em 03/10/2012
Código do texto: T3913475
Classificação de conteúdo: seguro