U m comentário muito gentil e inteligente
M as dessa vez ela não compreendeu bem
 
G ol solitário às vezes pode ser o suficiente
O placar isolado consegue resolver também
L eva três pontos o clube o qual dá goleada
 
A ssim o adversário sofre uma forte humilhação
P orém se o jogo termina com uma vitória suada
E sse simples resultado suscita a mesma pontuação
N o momento desfavorável é preciso ocorrer a reação

A equipe que começa perdendo necessita virar a partida
S eguindo as redes nunca mexendo restará chorar abatida











No texto “Milagre” uma querida amiga comentou que o Bahia perdeu por apenas um gol, pedindo que eu ficasse tranqüilo.
A intenção dela, bastante gentil e carinhosa, foi me motivar para que eu não ficasse triste nem abatido.
No acróstico acima, transformando o comentário em inspiração, eu explico que, levando apenas um gol, se as redes seguem depois sem mexerem ou balançarem, o jogo terminará 1 a 0, a equipe que  tomou o gol sairá derrotada e perderá três pontos.
Eu esclareço que, levando um gol ou levando vários gols, o efeito é o mesmo.
Os pontos perdidos e ganhos são iguais.
 
As queridas mulheres me ajudam demais quando comentam sobre futebol.
A maioria delas não curte nem acompanha futebol.
Isso é natural.
Então, quando elas comentam os textos esportivos, estão sendo muito afetuosas comigo.
Eu preciso dessa afetuosidade!
Eu conto com tamanha gentileza!
Independente do texto, sempre procuro ansioso pelos comentários femininos, pois sem as mulheres do Recanto eu não saberia ficar.
Sem as mulheres nenhum homem consegue sobreviver no Recanto ou fora dele.
 
Sempre que necessário, pretendo explicar as regras chatas do futebol.
Os homens já conhecem, porém as mulheres revelam interesses mais interessantes e úteis.
Elas evitam perder tempo com bobagem.
Eu as admiro por isso.
Aliás, confesso que, se não existisse o Bahia, eu esqueceria esse futebol capitalista da atualidade.
O futebol está muito sem graça.
Os jogadores são grandes mercenários e a Globo está tratando os assinantes de canais fechados como verdadeiros otários.
Além disso, não existe mais magia nem beleza nesse esporte tão popular.
 
Um dia eu me canso de vez, esqueço o Bahia e sigo as maravilhosas mulheres!
 
Peço que confira o acróstico Emmanuelle, destacando a morte da atriz Sylvia Kristel!

http://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/3940690
 
Um abraço!

 
 
Ilmar
Enviado por Ilmar em 19/10/2012
Reeditado em 20/10/2012
Código do texto: T3940689
Classificação de conteúdo: seguro