S erá possível o tricolor descer?
E ncarou o Palmeiras ameaçado
R esolveu, entretanto, o defunto reviver
Á vido por ficar seguro e muito animado
 
Q uebrar o azar só obtendo um ótimo resultado
U ma vitória a qual daria bastante tranquilidade
E nfrentamos, então, o campeão da Libertadores
 
D errotar o Corinthians o Bahia desejava com ansiedade
E vitando dessa maneira experimentar futuros dissabores
S uamos a camisa, contudo um simples ponto merecemos
C urtir um bocado abandonando a zona demais queremos
E sperança nutro de que a Segundona não mais pisaremos
?







Queridos amigos recantistas,
 
Restando seis rodadas, o Bahia está quatro pontos na frente do Palmeiras, o primeiro time da zona de rebaixamento, ou seja, caso a competição acabasse hoje, o Palmeiras mais três equipes (Sport, Figueirense e Atlético GO) desceriam, sendo obrigadas a disputar a Segunda Divisão.
Durante a semana, o Bahia perdeu exatamente para o Palmeiras, daí eu ter comentado que o meu querido tricolor resolveu reviver o defunto.
 
Gostaria de informar que, ocorrendo o inesperado rebaixamento do Bahia, eu abandonarei o Recanto das Letras.
Por quê?
* Não conseguirei mais respirar o oxigênio da sabedoria que inunda esse site maravilhoso sabendo que o Tricolor de Aço desceu!
* Não suportarei tamanha dor afligindo minha alma sincera!
* Nessas condições, os versos sumirão, o bigode nenhum entusiasmo provocará nas mulheres, as idéias sofrerão um apagão definitivo, os pássaros de Quintana trarão somente uma inspiração vazia!
* As estrelas deixarão de brilhar todas as noites e os cometas desligarão as turbinas que estimulam suas fantásticas viagens!
 
* Os poetas do passado, informados de que o Bahiaço padecerá na série B, solicitarão que nunca mais um leitor ou admirador ouse invocá-los!
Fecharão a porta do Paraíso o qual passará a ser inacessível!
Já os poetas vivos pedirão imediatamente a aposentadoria!
 
* E os acrósticos?
Fico imaginando o que será dos acrósticos sem existir mais quem brinque com eles de uma forma tão legal conforme eu costumo fazer!
 
Enfim, vivenciando o caos literário, as adoráveis recantistas as quais tanto fascínio despertam em mim e os amigos recantistas que merecem o meu abraço fraterno ficarão apenas com a possibilidade de contemplar o mar, porque o Recanto das letras não verá mais Ilmar.
 
Jamais desejando realizar qualquer espécie de apelo dramático, espero contar com a torcida de vocês para o preguiçoso da foto acima, que não é baiano (vale a pena esclarecer esse detalhe), jamais ser visitado pela Segundona!
 
Enquanto eu estou aqui, simpático e alegre, recomendo que vocês, sem preguiça alguma, confiram o meu acróstico destacando a novela Avenida Brasil.

http://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/3943307
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 21/10/2012
Reeditado em 21/10/2012
Código do texto: T3944127
Classificação de conteúdo: seguro