N a Salvador tão animada
O s candidatos desejam comandar a cidade
 
R esolveu um deles deixar a galera embalada
I nventou Pelegrino uma sensacional novidade
T em um vídeo mostrando o time de Lula dançando
M uito versátil está Nelson quando o ritmo acompanha
O ferta uma coreografia engraçada com todos cantando
 
D ecidiu inovar o petista nessa acirradíssima campanha
O uvir o jingle eleitoral nenhuma influência deve provocar
 
T antas promessas legais nós escutamos durante a eleição
I mportante demais um desfecho interessante o povo elaborar
M úsica divertida e alegre ajuda a sumir uma constante tensão
E scolher o futuro prefeito, entretanto, vai exigir bastante atenção





 
 
 

O candidato Nelson Pelegrino lançou um vídeo destacando o jingle da sua campanha eleitoral no qual ele aparece dançando axé com sua vice, Olívia Santana, Wagner, o governador da Bahia, Lula e a presidenta Dilma.
O grupo formaria o denominado “time de Lula”, possibilitando a parceria tão citada no discurso que objetiva ganhar a prefeitura de Salvador.
Cliquem no link para vocês curtirem o vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=52RNZ47HUeU
 
Quero destacar que a publicação deste acróstico realçando tal vídeo não significa que estou apoiando a candidatura de Nelson Pelegrino.
Eu descobri o vídeo, achei criativo e engraçado, quis dividir com os meus amigos recantistas..
Desde o início decidi não divulgar quem estou apoiando, pois penso que devemos usar a atividade literária destacando somente a Literatura.
Pensando assim, já publiquei alguns textos informando acontecimentos importantes da eleição, no entanto jamais fiz propaganda para o meu candidato.
No vídeo de Pelegrino, gostei demais de ver os passos da nossa presidenta mais a performance dos outros “dançarinos”.
A letra que acompanha o vídeo nenhuma atração me suscitou (ela é chata e repetitiva como qualquer jingle eleitoral).
 
Imagino que o eleitor inteligente e consciente deve estar interessado em escutar propostas concretas que possam favorecer a cidade.
Se algum eleitor considera relevante, politicamente falando, um vídeo apresentando o seu candidato dançando, é possível, no porvir, ele “dançar” de uma forma nada agradável.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 24/10/2012
Código do texto: T3949372
Classificação de conteúdo: seguro