OS(AR NIEMEYER

(“Marcante Arquitetura... )

O usei

S onhar...

C onVencer,

A vistar

R ei!

N ota 10

I ntento!...

E rguer

M onumento

E nsinas!

Y es

E ndless

R etinas!

(... Brilhante Cultura!”)

-----------------------------------------------------------------------

... Pritzker de Arquitetura (1988), Medalha de Ouro do Real Instituto Britânico (1998), Cultura (2001) UNESCO...

“A arquitetura de que eu gosto é: cada um faz o que quer. É a utiliza técnica em todas as possibilidades. Para ser arte, ela tem de primeiro ser diferente e, depois, ser um coisa que cria espanto, beleza!"

“A arquitetura que faço não aceita regras. Procuro fazer lógica, funcional, mas criando, partindo de desenho, de uma ideia, de um croqui. Mas que seja coisa diferente!”

“Quando eu faço um projeto, fico quebrando a cabeça e procuro lutar por ele, mas no fundo, quando fico sozinho, sei que não tem importância. Como essa conversa agora: aqui, um dia, não vai ter mais ninguém também. Penso que tanto faz ser feliz ou infeliz, a vida é um sopro, um minuto!” (Oscar Niemeyer).

“A longevidade pregou-lhe uma peça: ele acreditou na farsa que difundiu da facilidade de criar poesia com gestos!” (Fernando Serapião).

Folha SP 06/12/12 - Especial: Oscar Niemeyer.

-----------------------------------------------------------------------

O mundo se (urva a Os(ar Niemeyer!

Raquel Santos Remadora
Enviado por Raquel Santos Remadora em 09/12/2012
Reeditado em 09/12/2012
Código do texto: T4027696
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.