R esolveu o nobre Itamaraty conceder
O s passaportes diplomáticos tão especiais
M as surgiram opiniões pedindo para suspender
I nsinuando que existem metas bastante pessoais
L íderes religiosos costumam viajar todo instante
D esejam realizar nos lugares uma grande pregação
O fertando uma mensagem bem otimista e confiante
 
V isitam diversos países sempre propondo a salvação
I ncrível considero o nome do missionário da televisão
A ssustados os fiéis ficam pois Romildo parece palavrão
J á ouvi o fiscal bacana indagar se sou um sujeito famoso
A s estrangeiras na cama amam provar o meu jeito gostoso

 




 

O Itamaraty, Ministério das Relações Exteriores, concedeu seis passaportes diplomáticos a líderes evangélicos.
Entre os felizardos, está Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido como R.R.Soares, o missionário da televisão.
 
O assunto gerou questionamentos e críticas.
 
Os religiosos alegam que precisam dar continuidade ao trabalho de evangelização no exterior.
Com o passaporte, a burocracia na hora de pegar o avião fica bastante tranqüila.
Algumas pessoas dizem que eles não exercem nenhuma atividade capaz de justificar o benefício e até insinuam que a real intenção é retirar dinheiro do país escapando de uma inspeção rigorosa nos aeroportos.
 
Outros representantes religiosos, justificando que deve prevalecer a igualdade de direitos, prometem fazer a solicitação.
A ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) enviou um ofício ao Itamaraty requerendo o documento, explicando que ela também atua fora do Brasil.
 
Eu prefiro não me meter nessa discussão e deixo vocês livres para opinarem sobre o assunto.
Confesso, entretanto, que imaginei a possibilidade de também obter um passaporte diplomático objetivando levar a gostosuramar para todas as partes do mundo.
O que vocês acham dessa idéia?
 
Um abraço!
 
 
 
Ilmar
Enviado por Ilmar em 19/01/2013
Reeditado em 19/01/2013
Código do texto: T4092991
Classificação de conteúdo: seguro