J ean Nunes busca agora o recomeço
E le nunca esperou tamanha decepção
A ndressa mostrava um sincero apreço
N as tardes juntos juravam forte afeição 
 
F ormulavam confirmar os laços do coração
E xcelentes planos, falavam sobre casamento
R eality show parecia uma ótima oportunidade
I maginava o advogado a gata fiel ao sentimento
D oce ilusão, ela possibilitou nascer a instabilidade
O charme de Nasser fez a moça esquecer a saudade
 



 
 

* Peço licença para ousar mergulhar numa “praia” que o nobre Ansilgus domina muito bem!
Pretendo falar algo sobre o BBB 13, comentando um fato que diz respeito aos brothers Nasser e Andressa mais o ex-namorado dela, Jean Nunes.
 
A gata se envolveu com o gaúcho Nasser definindo um romance que ganhou força.
No início Jean evitou comentar a questão, porém finalmente o rapaz desabafou no Facebook.
Resumindo o texto divulgado em 28 de fevereiro, quinta-feira, ele afirmou que pretende seguir adiante sem jamais ficar lamentando os dias de escuridão.

Conforme o título do meu acróstico sugere, o rapaz está ferido.
Apesar de utilizar a tola rede social, a mensagem apresentou sinceridade, ressaltando uma reflexão inteligente e elogiável.
 
O meu objetivo não é julgar o comportamento da moça nem zombar do advogado.
Considerem a foto apenas uma fonte de descontração a qual já tornei habitual quando escrevo os meus textos!
 
* Sugiro uma rápida análise sobre o episódio.
 
Andressa desfruta os seus “quinze minutos” de fama numa experiência efêmera e descartável.
Vivenciando esse contexto ela topou jogar fora um namoro que durava oito anos.
O que podemos concluir?
Independente da continuidade ou não do envolvimento dela com o Ricardão do chimarrão, devemos lastimar a instabilidade das relações que as pessoas costumam desenvolver.

Quais são as bases que buscamos quando namoramos?
O nosso parceiro ou a nossa parceira tem alguma importância?
Afinal de contas, o que estamos almejando quando estabelecemos um intercâmbio afetivo com alguém?
Será que corremos atrás de transas magníficas e passageiras?
Será que os namoros, noivados e casamentos sólidos existem?
Enfim, o que está acontecendo com as nossas emoções, com o respeito ao outro, com a valorização do nosso corpo, com a ênfase à dignidade?
 
Eu sei que não é possível dar grande atenção a um programa que depende de bebedeiras e brigas toscas para funcionar!
Eu sei que discutir BBB é uma imbecilidade!
Eu sei disso!
 
Gostaria de propor, entretanto, que reflitamos a respeito dessa babaquice tentando nos proteger!
 
Um dia desses Nasser se atrapalhou e deu o poder de vetar a participação na prova do líder a Eliezer (já eliminado).
Eliezer vetou Nasser imediatamente.
Percebam bem a situação!
Eu, confuso ou não, dou um presente a alguém que, sem perder tempo, me retribui o presente com uma tremenda grosseria!
Pode isso?
 
É triste demais ver tais coisas, é horrível, por exemplo, saber que os comportamentos dos "Eliezers" e das "Andressas" podem influenciar os telespectadores.
 
Torço desesperado que não influenciem!
Talvez os telespectadores optem por desligar a TV ou simplesmente não levem a sério tanta baboseira!
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 02/03/2013
Reeditado em 02/03/2013
Código do texto: T4167122
Classificação de conteúdo: seguro