Minha Mãe - A Minha Rosa Branca

A minha Rosa branca

As primeiras gotinhas de orvalho começaram a aparecer, surgindo aos poucos o crepúsculo, o vento gélido batia no jardim fazendo as folhas sacudirem agitadas.

No meio desse pobre jardim, uma linda Rosa Branca iluminava a todos e chamava a atenção por seu carisma em relação aos seus quatro botõezinhos.

Agia com tanto amor, carinho e seriedade que aqueles iam crescendo e ficando cada vez mais sólidos e firmes em seu galho.

Era feliz no seu humilde jardim, aceitando o dia-a-dia alegre, pois possuía a maior riqueza do mundo... Para os seus quatro botõezinhos e com muita ternura ia tecendo a verdadeira vida.

Quando vinham as tempestades e ventanias que quase a derrubavam, ela criava mais força e segurava firme, acreditando num novo amanhecer.

O tempo passou, os botões cresceram e tornaram-se rosas, e de duas nasceram mais botões e a roseira ficou maior, e a linda Rosa Branca, hoje já amarelecida e fustigada por tantas tempestades, se segura firme em seu galho, e, apesar do cansaço, ainda têm forças para protegê-las sob suas pétalas.

Os primeiros raios de sol batem de leve naquele jardim, secando aos poucos as gotinhas de orvalho e a Rosa Branca lá está... Mais lindo do que nunca.

Minha Mãe - Maria Savini Marques, a minha Rosa Branca.

Foi escrita e publicada no Jornal O Imparcial em 08/05/86

Do meu livro: Pedaços de Uma Vida

Minha Estrela

Uma linda “Rosa Branca”, vivia em um lindo jardim e nele foi tecendo a felicidade, harmonia, dedicação... E de seus botões foram nascendo outros, formando-se uma família sólida, firme e de muito amor.

Passou-se o tempo e a linda “Rosa Branca”, já amarelecida e fustigada, partiu para um outro jardim ainda mais lindo, deixando a saudade e a alegria do dever cumprido.

Ficando assim um rastro de perfume e de suas pétalas caídas, o caminho para a verdadeira vida.

E quando anoitece, ela manda sua luz prateada, dando aconchego para sua família e a todos que a amaram.

Maria Savini Marques, a minha “Rosa Branca”.

Mamãe, hoje eu tenho certeza que a Senhora é uma estrela, no jardim da eternidade.

Publicado no jornal A Tribuna em 13/05/01

Mãe em 2001

Do meu livro: O Milagre da Vida

(Acróstico) Minha Mãe

Mamãe, hoje me lembrei de ti

Agora só posso dar-te versos

Ramalhetes de rosas celestiais

Imaginar-te uma brisa

A envolver-me em tuas asas

Salve 12 de Outubro

Antes havia festa, no teu aniversário

Você linda recebendo as amigas

Imagem viva em meu pensamento

Nasceu para amar e foi amada

Iluminada e feliz

Mamãe hoje sei que comemoras

A tua festa junto com a outra Maria

Reino de amor e de alegria

Quero pedir-te, venha até mim

Una tua alma a minha

E juntas vamos saudar...

Salve Maria, Mãe de Jesus, salve Maria, minha Mãe.

Parabéns, sempre te amarei.

Sua filha

Do meu livro: O Milagre da Vida

Sonia Maria Marques
Enviado por Sonia Maria Marques em 10/05/2013
Código do texto: T4284088
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.