Mano "ZIKA"!!! É nois na fita!!!

Significado da palavra "ZIKA"

Os alunos estão sempre falando e não sabem direito o significado

''zika'', propriamente dito significa problema ou confusão. Mas

pode ter vários significados dependendo da situação.Por exemplo: Esqueci o trabalho de geografia para hoje, agora estou numa ''zika''.Agora um moleque ''zika'', e aquele que causa confusão ou problemas, é chato...

zika

Zika é deu errado, não presta, é tudo de ruim, confusão, desentendimento e briga.

A palavra "ZICA", muito provavelmente, é uma contração de ZIQUIZIERA, até por exprimir significados análogos.

"Bem no meio da festa, pintou uma ziquizira dos diabos!"

"Aquelas duas alí, é só se encontrarem, a ziquizira começa"

"Estou numa ziquizira danada, por causa da mudança"

Aparece com esse sentido na música Upa Neguinho, de Edu Lobo e Gianfrancesco Guarnieri, cantada por Elis Regina: ""...valentia, posso emprestar, ziquizira, posso tirar, mas liberdade só posso esperar..." Veja no You Tube a música citada.

Tá explicado?

Agora quem usa essa expressão já pode saber que a origem da palavra se deve a algo ruim.........Pode ser que em determinadas comunidades o "RUIM" possa ser "BOM" então o cara é "Zica".......o ruim, o mano, o cara do comando, o cara "ZICA"

não se mete com ele!!!!!

Por mim....quem quiser ser zica tudo bem....

Nem quero ziquizira!!!!!

beijo

emarreiro@gmail.com

Ellen Marreiro
Enviado por Ellen Marreiro em 11/12/2013
Código do texto: T4607821
Classificação de conteúdo: seguro