Água

Quem poderia imaginar que chegaria um dia que nós estaríamos ameaçados de ficar sem água para fazer coisas simples do dia a dia, como por exemplo tomar banho, lavar a louça, lavar o quintal ou até mesmo escovar os dentes. Mas é o que está para acontecer no Brasil inteiro se as coisas continuarem do jeito que está.

São Paulo é um cidade que já foi atingida e a população vêm sofrendo com essa crise da falta de água. Essa crise pode ser considerada a junção de uma falta de planejamento, administração ruim, fatores climáticos, como falta de chuva e calor excessivo, mas principalmente o consumo exagerado e inadequada da água.

Mesmo com tudo que está acontecendo as pessoas não se conscientizam que na hora que faltar vai fazer falta, as pessoas precisam entender que cada um tem que fazer a sua parte, ninguém pode economizar água por você. Mas as pessoas só vão entender que a água é preciosa quando ela custar caro, e então já poderá ser tarde demais.

A crônica é um gênero textual com características predominantemente dissertativa.

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação sob a orientação do Prof.Esp. Flávio dos Santos.

De acordo com o minidicionário Luft (2008, p.207), crônica significa narração de fatos históricos em ordem cronológica.

FONTE:

LUFT, Celso Pedro. "Minidicionário Luft". 21.ed. Ática: São Paulo, 2008.