CHAVES!!!

(“Chapolin Colorado”... )

C ompartilhar

H omenagem,

A derir!

V antagem?

E xperimentar

S orrir!

(... Outrossim, encantado!)

-----------------------------------------------------------------------------------

Personagens criados, interpretados por Roberto Gomez Bolaños (conhecido “Chespirito”, o pequeno Shakespeare) estrearam no programa: “Los supergenios de la mesa quadrada” entre 1968-1970, na TV mexicana.

1971: “Chapolin Colorado” e “Chaves” (do sucesso), juntos com seus amigos, tornaram-se (respectivamente) séries dubladas em mais de 50 idiomas. Fenômeno mundial de audiência, tendo em vista além da América Latina, Rússia, China, Tailândia...

Agosto 1984: no Brasil (até hoje), o SBT chegou a exibir os programas duas vezes ao dia e mesmo em horário nobre... Momentos engraçadíssimos em frente à TV, conquistando desde o público infantil até “jovens há mais tempo!”

Bordões memoráveis:

“Zás e zás... Não tem por onde... Foi sem querer querendo... Pipi, pipi, pipi, pipi... Ninguém tem paciência comigo... Que burro, dá zero pra ele... É que me escapuliu... Tá bom, mas não se irrite... Isso, isso, isso, isso!” (Chaves)

“Palma, palma, não priemos cânico... Minhas anteninhas de vinil estão detectando a presença do inimigo... Suspeitei desde o princípio... Não contavam com minha astúcia... Se aproveitam de minha nobreza... Eu, o *Chapolin Colorado!"

-----------------------------------------------------------------------------------2014: “*Sigam-me os bons” ... Até sempre!

João Miguel dos Santos Remador
Enviado por João Miguel dos Santos Remador em 29/11/2014
Código do texto: T5053145
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.