O pobre descia a ladeira sempre
 

P assou hoje a ter geladeira Brastemp
O s aviões conheceu, pode voar contente  
B em feliz agradeceu, ao Aécio o parente
R iu o nordestino, também o Brasil porreta
E les negam, desatino, ficam fazendo careta
 

E ra fantasioso ostra curtir o cidadão modesto
 

A pós Lula até lagosta repetir quis o cara honesto
 

L ares o tormento bons moços, doces filhas desfrutando
A ngústias afligindo, as pessoas longas filas enfrentando
G arrafas de pinga o humilde secava, chorando só e calado
O u pagava várias contas ou acabava olhando o sol quadrado
S ofrimento que o país deletou, linda rima veio nua, saudemos
T ramam, o chefe anotou, a berlinda lastima, insinua, tememos
A dama Dilma Rousseff lutou, ainda acima, continua, vencemos
 
**

 
Queridas mulheres,
 
Todos sabem o quanto amo vocês, mas fico muito triste observando que o engano tomou conta do doce coração feminino o qual, batendo suave e gracioso, garante a doçura viver.
 
Desde Cabral jamais uma mulher ocupara o poder.
Surgiu o destino concedendo que uma Eva chegasse lá.
Eles, os homens brutos e preconceituosos, não admitindo o brilho das mulheres, decidiram fazer o quê?
Repetindo inverdades, espalhando boatos, puro papo furado, querem afastar Dilma do posto democraticamente conquistado.
Convenceram vocês, minhas princesas, a lutarem contra a imbatível garra que apenas as mulheres possuem.
Eles pensam em colocar quem?
Outra mulher? Jamais fariam isso!
 
Escolherão um homem porque, excetuando a minoria, eles preferem vocês nas cozinhas, lavando e satisfazendo seus anseios selvagens.
Tolos ignoram o quanto as estrelas, no clamor terno do infinito, eterno, tão bonito, almejam vê-las iluminando, dançando, bailando, cada vez mais o mar e Ilmar apaixonando. 
 
* Doce Cle e adoráveis amigas, não caiam nessa!
 
Se eu fosse mulher, sempre que um homem criticasse Dilma, daria um tapa bem forte (um homem, se não é um covarde, nunca revidaria).
_ Por que você critica Dilma? Não aceito!
_ Ela me representa, é a minha presidenta!
Não permitam o impeachment, pois os homens golpistas, fãs do Aécio voador, alegando a ajuda demais urgente pedir, desejam somente iludir.
 
Eles combatem vosso enorme sucesso, o fascínio que tanto me toma, o precioso verso o qual inspira veloz percorrer o Universo rumo ao maior encanto. Ah! Eu queria tanto! Bastante, um instante, após o mergulho insondável, inevitável, a profunda beleza sorver emerso, sem qualquer reverso, emocionado confesso.
A vocês eu peço!
 
Um abração!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 27/03/2016
Reeditado em 27/03/2016
Código do texto: T5586415
Classificação de conteúdo: seguro