REFLEXÕES DO ANDARILHO. MÁQUINA DO TEMPO MENTAL.

O andarilho reflete, tenta ligar os múltiplos espaços de tempo, faz reflexões, tenta encontrar a conexão para criar um ponto de partida.

Podemos ir e voltar no tempo, mas só com a força do pensamento, a ida pode ser um plano um projeto, e a volta ao passado só através de lembranças.

Assim segue uma divagação em forma de monologo, vai ao passado, imagina o futuro, usa os conhecimentos condensados em sua mente.

Assim e a vida de quem busca o conhecimento, conjecturas e idealizações mentais criam portais no imaginário.

O passado e um espaço de tempo que não tem limites, pois se viemos de algum lugar, então existe um mundo anterior ao nosso, ou um ser anterior à criação.

Ou a criação e automaticamente anterior ao ser, pois a gravidade e o espaço tempo ao nosso redor, viver nos obriga a pensar.

O corpo domina o pensamento ou o pensamento domina o corpo, será que damos conta de escolher o que pensar, ou pensamos contra nossa própria vontade. Não devemos colocar a mente como um buraco negro, onde tudo que se pensa e sugado, não se armazena nada, torna se uma mente vazia, tudo desaparece.

Encontrar a origem do tempo e possível, mas parar o tempo e impossível, se acelerarmos a velocidade da luz podemos ate transcender, ficarmos horas na frente de nossa própria existência, mas isso não alteraria nada em nossa vida, pois estaríamos à frente de nos mesmos, mas em um tempo imutável.

O andarilho busca por respostas dentro de uma realidade que existe só em sua mente.

Um cérebro magnético e mais poderoso que a gravidade, pois o magnetismo supera a gravidade da terra, assim como um pensamento positivo repele um pensamento negativo.

A quinta dimensão, e o fluxo contínuo do pensamento, como fonte indutora e criadora, uma dimensão em movimento que ultrapassa espaço tempo.

Quanto mais dimensões mais caminhos, tudo em movimento, ocupando o mesmo lugar sem se chocar, mas se comunicando.

Os sistemas estão em constante expansão, teletransportando uma mente de um lugar a outro usando a força do pensamento. Tornando se uma replica quântica.

Criaturas extra-físicas, processo transmigratório de almas, um universo que se unifica na diversificação, pois o único pode ser muitos, tudo se funde, e nada se conecta.

Seres interagem em um cosmo livre, não somos prisioneiros do tempo, somos livres, mas ate que ponto.

O andarilho filosofa sobre o próprio pensamento em buscas de respostas que parecem já estarem prontas.

Assim a mente do viajante multi-temporal, continua seu fluxo de indução criadora pela repetição de pensamentos em busca da conexão cósmica.

A vida e uma escola de almas, todos estudamos juntos, a idéia e criar confusão mental para que cada ser busque um pensamento individual para que se funda ao coletivo com uma ótica diferente.

E ao fim, o que Sonhamos e construir uma máquina do tempo, não e para conhecer o futuro, na maioria das vezes nossa intenção e consertar o passado.

A mente retroage, o tempo não, o que esta dentro de nos e semente a germinar, a lembrança de uma ou varias vidas e que nos mantém conectados.

O andarilho do pluriverso faz sua viagem a qualquer lugar, a qualquer hora, e em qualquer tempo, pois sua viagem e astral, e consiste de uma alma livre em um corpo estático.

Conseguindo se mover pelo tempo com o próprio pensamento, se colocando no lugar do outro, sem que o outro tenha que necessariamente deslocar do local que esteja ocupando.

A mente e livre, pois acompanha a alma, o cérebro e que e preso ao invólucro do corpo, nos seres deste plano e que ainda não descobrimos o poder que a mente tem, e nem como dominá-la.

Temos poder para, influenciar ,criar, produzir, reproduzir mover, a mente tende a ser necessariamente neutra, mas no caso de sofrer algum acidente, que chegue a causar lesões cerebrais, perde se então o domínio sobre o cérebro, deixando espaços vagos.

Tornando se uma mente sem controle, perdendo a capacidade de ordenar informações, entrando em estado de loucura com momentos de lucidez, o que se faz necessário o cuidado com o invólucro cerebral.

Com um cérebro danificado as informações que o locutor transmite não passa credibilidade.

Para exemplificar ao senso comum dou um exemplo; um homem de gravata, terno de grife, portador de diploma de nível superior, titulação de mestrado e doutorado, imagine um homem com tais características falando, fazendo citações dos grandes mestres e filósofos do passado, quem se atreveria a coloca lo em duvida.

Agora imagine uma situação adversa, um alcoólatra, um débil, que fala de uma forma quase que incompreensível, a coordenação mental das palavras soa confusa aos ouvidos de sua platéia, sua dificuldade em se fazer ser entendido faz com que ele seja isolado do convívio social, tornando se persona non grata.

Isso e um rotulo que a própria vida cria para a separação dos seres, na duvida sobre a veracidade dos fatos descritos faça sua experiência própria, procure um lugar desconhecido e transmute se na imagem de um morador de rua e passe algum tempo na situação ora descrita sem as garantias que o comodismo que a vida Equilibrada pode lhe oferecer.

E só assim vera que existe um universo paralelo em tempo real que tem sua cultura própria, mas que e livre e as divagações fluem com naturalidade, remetendo a uma antiga frase, se penso logo existo.

Mas para que o pensamento exista no mundo real devera estar agregado ao senso comum, a realidade, para se enquadrar no contexto como verdadeira terá que estar no contexto existencial de cada ser.

Se for ao contrario vira sonho, utopia, não devemos desprezar nada do que vemos ou ouvimos, o que devemos fazer e uma analise criteriosa da situação, pois e no contexto real que teremos condições concretas de analise, por isso não julgue como fizeram com Jesus.

Os inimigos criaram uma situação para reduzir sua credibilidade junto a massa, colocaram uma mulher para ser apedrejada e quiseram faze lo juiz da situação. Dois lados, de um o povo, do outro a lei, e sua resposta foi, quem nunca errou que atire a primeira pedra, essa reflexão foi usada por estar no senso comum.

E nos, fazemos quantos julgamentos diários,por isso mantenha o equilíbrio do corpo para que a mente não seja colocada em duvida, afaste se daquilo que tire sua razão, e entre em sintonia com o planeta em que vive.

A mente humana e algo ilimitado, sendo capaz de navegar por todo universo, e ao mesmo tempo não somos capazes de integralizar o que esta em nossa volta, ninguém jamais será capaz de armazenar todo conhecimento.

A nossa vida também e limitada pela durabilidade da carne, e ao mesmo tempo ilimitada nas possibilidades das conquistas humanas, se pensarmos em uma vida pensamos em conexão.

Se pensarmos em muitas vidas pensamos em reconexão, de uma forma ou de outra temos aptidões múltiplas, e gostos variados, por mais que se escreva ou se debata nunca chegaremos a um consenso universalizado de unificação de pensamento.

Assim e a mente do ser que toma o mundo como um laboratório, e os seres como fontes de experiencia para uma jornada que se segue, mesmo com interrupção de lapso temporal variado.

Nos somos uma maquina do tempo, a viagem não pode ser programada, idas e vindas nos leva sempre ao mesmo lugar, pois por mais que se cresça você mudou a fração de tempo mas a essência e única e imutável.

Assim e a vida do andarilho, soma de experiencias de múltiplos seres em uma equação coletiva, onde as variáveis são todos e a mutação não atinge a alma, ela afeta apenas ao invólucro.

A sabedoria e fruto da evolução humana, de forma gradual e continua, se redirecionando sempre, reencarnando varias vezes para evoluir na hierarquia do universo.

No processo evolutivo passamos por vários ciclos cósmicos, reencarnando em diversos corpos, lugares, personalidades, passando por varias situações em variados contextos.

Para que a jornada seja cada vez mais segura, pois somente em carne passaremos o que o mestre passou.

Porém, a forma com que cada um enfrenta suas adversidades e que chegaremos ao calculo final de tantas vitorias e derrotas, onde tudo vem a contribuir para que um ser de luz chegue ao seu ápice evolutivo.

Em cada vida teremos múltiplas experiências, e elas estarão gravadas no seu intimo, e involuntariamente elas lhe guiarão por suas múltiplas existências.

Somos uma fagulha da criação, como há diversidade de pensamentos neste mundo, no plano astral não e diferente, a capacidade mental também e uma variável.

A busca por um espírito superior encarnado e o objetivo daquele que vaga por esta orbe completando uma missão que transcende ao próprio ser, pois aquele que chegou no ápice da evolução traz equilibro a um plano que ainda e embrutecido.

O enviado pelo próprio cristo traz consigo a semente original, e semeia no coração daqueles que são o referencial da nossa própria espécie em nossa jornada evolutiva.

O espirito encarnado e um viajante, na viajem encarnatória não tem o dia certo da partida, o que nos faz peregrinos da própria existência, o que pesa e a bagagem que tentamos carregar durante nossa existência.

A morte só se faz presente quando nos deparamos com ela no nosso circulo de convivência, ai e que sentimos o peso de nossa própria bagagem, não importa quem seja ou onde esteja, essa e nossa única certeza.

A maioria dos seres não se preparam para a única certeza da nossa existência, nossa vida consiste em fazer planos, materiais e de poderes que em nada adiantarão no momento da transição.

As desigualdades só separam os seres enquanto encarnados, mas quando mudamos de plano os valores agregados a existência em carne não entram na soma da evolução do espírito.

O propósito de todo espírito ao encarnar e de evoluir no sofrimento e na dor, partilhar e se entregar na partilha com os companheiros de jornada segundo as leis divinas.

Mas os desvios guiados pelos vícios e fraquezas humanas, desviam o ser para um mundo de prazeres ambição e individualismo.

As reflexões sobre os próprios atos só são feitas quando passamos por situações que supomos não ter saída, mas quando passamos pelos obstáculos deixamos tudo para trás e nos voltamos novamente a uma vida de individualismo e ambições.

Aqueles que conseguem se tornar lideres, de inicio juram devotar a vida aos fracos e desamparados, mas depois de investidos de poder mostram realmente para que viessem, e dai em diante farão de tudo para se manterem no poder.

Irão mentir roubar, desviar se corromper, e se esquecerão que um dia terão que prestar conta daquilo que lhes foi dado de graça, ora todo aquele que recebe algo grandioso esta passando por um teste existencial.

O criador da condições do ser se tornar rico e poderoso, mas para cada bônus terá que se pagar um ônus, nada e de graça, e aquele ser terá seu nome marcado no livro da vida e da historia da humanidade.

E como o ser e autor de sua própria história te da a oportunidade de erros e de acertos, e você somente você poderá saber se escrevera uma história de vida com equilibro entre as escolhas, ou escrevera uma história que os erros irão se sobrepor sobre os acertos.

Na vida não tem mágica, falsas ilusões te levarão a um caminho sem volta, a desencarnação não melhora ninguém, se tiver que melhorar terá de ser feito em carne.

Não passe o seu tempo diante a uma televisão, ou em uma mesa de bar, seja construtor, assente tijolo por tijolo, use cimento, faça tudo com qualidade, sempre de o melhor de si pois uma existência e pouco para construir, não fique indo e voltando para reformar o que fez mal feito.

Busque pelo propósito de sua existência, tente encontrar o sentido da vida, nada acontece por acaso, você ira prestar conta de tudo ao final de sua jornada existencial.

Os critérios de avaliação dos seres e única, não ha distinção de classe social, pois somos todos iguais, quanto mais evoluídos os espíritos maiores serão suas responsabilidades.

O livro contos reflexivos do andarilho do pluriverso se encontra pronto, aguardando editora para publicação.

Paulo César de Castro Gomes.

Graduado em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira Goiânia, pós-graduado em docência universitária superior pela Universidade Salgado de Oliveira Goiânia, pós graduando em Criminologia e Segurança Publica pela Universidade Federal de Goiás. (email. paulo44g@hotmail.com)

paulocastro
Enviado por paulocastro em 09/04/2016
Código do texto: T5599892
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.