PAI, MEU PAI, SARGENTO SAMPAIO...

JOSÉ RAMOS SAMPAIO

José era seu nome, como o (pai) de Jesus

Orgulho de ser seu filho

Sempre me deu amor e muita luz

Estava sempre com a família mostrando o seu brilho.

Respeitado por todos

Aonde quer que ele ia

Músico, Barbeiro e Policial Militar

Orgulhava-se do que fazia

Sampaio, viveu para amar.

Sacrificou a vida em prol da família

Acolheu sogra e cunhados, quando meu avô partiu

Mostrando um amor grandioso e servil

Pai, marido, sogro, cunhado, quanta responsabilidade...

Amou a todos com grande dedicação

Isso tudo ele foi e nos deixou uma grande lição

Orgulhe-se em ser honesto e humilde de coração.

Sampaio foi um Policial Militar (Segundo Sargento) que teve uma carreira brilhante, sendo respeitado por seus pares e superiores, era exemplo para a Corporação. Sempre que passo em frente ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado da Bahia (Quartel dos Aflitos), meus olhos se enchem de lágrimas, pois ali, quando menino, por diversas vezes, presenciei a maneira que meu pai era recebido pelo então Comandante-Geral Coronel Edson, que deixava ordem na entrada para que quando meu pai chegasse, ele fosse avisado imediatamente, e todas as vezes o Cel. Edson ia recebe-lo ainda no corredor próximo ao seu Gabinete, como uma prova inequívoca de respeito, consideração e amizade, esse era Sampaio, homem bastante rigoroso, mas também de um coração imenso, tudo que sou agradeço a ele pelo exemplo e pela vida correta, sempre trabalhando em benefício da família.

Meus filhos foram educados como fui educado por meu pai, não me arrependo de nada que fiz ou deixei de fazer para eles, pois sempre visava o crescimento deles como seres humanos educados, trabalhadores e acima de tudo honestos.

Beijo pai, beijos filhos, beijos meus netos...