LEMBRANÇAS DA INFÂNCIA

L ugares, pessoas, amizades, objetos, aventuras e os aprendizados inesquecíveis...

E scola primária, primeiro uniforme, lancheira e o primeiro livro: Caminho Suave...

M inha primeira professora, tão paciente, me ensinando a difícil letra A de abelha...

B rincadeiras de jogos de botão, bolinhas de gude, figurinhas, de pipas e de pião...

R uas de terra, carroças, bondes, chácaras, rãs e pescarias de peixinhos coloridos...

A tv na casa do vizinho, toda quarta feira, assistindo o cabo Rusty e o rim tim tim...

N a matinê do cinema no domingo, acompanhando o seriado que me emocionava...

Ç asas com muros e portões baixos, sem preocupação de manter portas fechadas...

A primeira namorada e a emoção, lá no alto da roda gigante, de pegar na sua mão...

S altos por sobre os muros e telhados, nas noites frias juninas, para pegar o balão...

D escidas audaciosas, emocionantes, nas ruas alfaltadas, em carrinhos de rolimãs...

A lgodão doce, quebra-queixo, raspadinhas, pipocas coloridas, do amor, as maçãs...

I ncríveis malabaristas, trapezistas e apaixonantes palhaços de circos mambembes...

N os finais das tardes os vizinhos sentados nas cadeiras, conversando nas calçadas...

F amílias, diferentes origens mas sempre irmãs: portuguesas, italianas, espanholas...

 s peladas de futebol nos quintais, nas ruas, nos campos e nos pátios dos colégios...

N a paróquia, catecismos, coroinhas, missas, o badalar do sino pendurado na corda...

C avalos soltos pelos pastos, emprestados para ser um Zorro ou algum índio apache...

I ndependência sempre em mente: o monumento e o museu, do Ipiranga onde nasci...

A vida passou depressa; muita coisa depois eu vivi, mas disso, eu nunca me esqueci...

Wilson Madrid
Enviado por Wilson Madrid em 12/10/2007
Reeditado em 13/10/2007
Código do texto: T691929
Classificação de conteúdo: seguro