A menina de hoje

Já não temos mais a família de antigamente com pai, mãe, uma vovó que faz crochê e aquele delicioso bolo de fubá, as meninas de hoje trocam com orgulho as músicas trovadas de roda por funks e danças sensuais incompatíveis com a idade que possuem sem ao menos saber o valor do que deixaram de aprender, é difícil no mundo de hoje encontrar uma menina que aos 10 anos brinque com aquela bela boneca de cabelos cacheados que encantava a infância outrora, que respeite sua mãe e guarde com sinceridade os valores dignos por ela passados, não aqueles preconceituosos que não levam a lugar algum que algumas pessoas de certa idade insistem em guarda como os dez mandamentos, mais sim aqueles que dizem que uma pessoa deve ser honesta e reta diante dos homens e do próprio Deus é ter a certeza que devemos saber um pouco a respeito de tudo mais tendo consciência que apesar de ser licito nem tudo nos convem.

A menina de hoje se perdeu no tempo, já não sabemos mais quem é quando o que vemos são crianças de 5 anos vestidas como um adulto, gesticulando como um adulto e muitas das vezes com o apoio de meios de comunicação que explorando a situação infeliz da família usam inocentes como espetáculo de seus programas ridículos, de mal gosto e sem nenhum tipo de compromisso social.

Inovar não é perde valores, não é fazer de uma criança um adulto, de uma menina mulher, inovar não é perde conceitos não é permiti que roubem a inocência de uma criança,temos que ter valores que façam de nos pessoas de verdade com direitos e deveres bem claros temos que saber qual é e quando termina os nossos direitos e não apoiar certos gestos que as vezes passam batidos por nos como normais não devemos permiti que roubem a infância de nossas crianças.

Raquel Freitas
Enviado por Raquel Freitas em 13/03/2008
Código do texto: T899888
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.