DO LIVRO DA VIDA

21)Muito novo, ainda, trabalhei com um Relojoeiro.Aprendi que os relógios são máquinas muito sensíveis que precisam de ferramentas especiais para serem manuseados. Há muito tempo não lido com relógios. Me ficou, somente, a lembrança do cuidado que devemos ter com eles. Após esta experiência comecei a lidar com pessoas. Às vezes como conduzido e às vezes como condutor. Faço isto, até hoje. E pessoas me pareceram sempre com relógios. A função dos relógios é marcar as horas. A função das pessoas é a criação da felicidade e do Amor.

As pessoas, iguais aos relógios, são” máquinas perfeitas” mas muito sensíveis. E, da mesma forma, precisamos de atos e palavras, ferramentas especiais, para lidar com elas.

Não podemos abrir um relógio e consertá-lo com um alicate de arrancar pregos ou com um pé de cabra de arrombar portas. Com relação às pessoas, para que se estabeleça um diálogo construtivo e em alto nível, visando a criação de uma relação superior, não podemos usar atitudes e palavras grosseiras, cheias de ódio ou rancor que levam à destruição de qualquer possibilidade de entendimento. ( 26.10.2008)

ERNER MACHADO
Enviado por ERNER MACHADO em 06/02/2024
Código do texto: T7993658
Classificação de conteúdo: seguro