Aforismos (36): Anatomia do escravo natural

1.

A escravidão não é causa de desmoralização do homem, mas efeito.

2.

Para pôr de joelhos o escravo natural, não é preciso pô-lo a ferros; dê-lhe apenas drogas, sexo, pão e circo.

3.

A palavra liberdade, no dicionário do Diabo, é sinônimo de carnaval.

4.

A escravidão tradicional tornou-se desnecessária após a invenção da psicologia moderna.

5.

O pelourinho não foi abolido por ser desumano, mas por ser pouco eficaz.

6.

A prostração da alma dispensa a prisão do corpo.

7.

O Estado Social, magnata da pecuária extensiva, cria pobreza para se alimentar dela.

8.

Do ponto de vista do dono, não há contradição em permitir o recebimento de salário pelo escravo natural, desde que possa tributar uma gorda fatia.

9.

São direitos fundamentais absolutos do escravo natural: o direito de comer sem trabalhar (direito à preguiça); o direito de opinar sem estudar; o direito à promiscuidade segura; o direito à distração eterna; o direito à felicidade imediata; o direito ao consumo de narcóticos; o direito ao uso de smartphones.

10.

O único dever fundamental do escravo natural é frequentar uma escola gratuita "aprovada" por seu dono.

11.

A lei da escola compulsória é a revogação tácita da Lei do Ventre Livre.

J C B Camerini
Enviado por J C B Camerini em 17/03/2024
Reeditado em 17/03/2024
Código do texto: T8021808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.