A Torre e os Sonhos

Oi, pessoal! Perguntaram-me qual é o principal propósito do livro A TORRE E OS SONHOS. E eu, aqui, respondo: não sei se tenho um único propósito, pois o livro e os personagens falam de um jeito especial para cada pessoa ao tocarem os seus corações. Maria Senna, uma das personagens, traz, dentro de si mesma, muito de nós. Diante de injustiças, ataques, contratempos, como será que ela age? Maria revida com ódio segundo a regra judaica de talião (olho por olho e dente por dente)? Afinal de contas, nem sempre as pessoas são gentis, amorosas, amigáveis, destituídas de inveja, construtoras e colaboradoras. Nós também convivemos com pessoas assim. Como devemos agir diante de criaturas cujos corações parecem de pedra? Certamente, que o ideal é responder-lhes com o nosso comportamento desarmador. Será que Maria conseguia preencher o coração de virtudes para eliminar pela raiz o círculo infernal da violência? Nós, sempre, conseguimos nos manter em paz?

#Propositodatorreeossonhos

Aproveito para agradecer, mais uma vez, o carinho, o amor sincero e as orações. Estou me recuperando e seguindo em frente com o coração cheio de gratidão, confiança e amor. Hoje, agradeço a todos que desejam o bem para mim e que, sem dúvida, pedem aos Céus às bonanças sem eu mesma ter conhecimento disso. Obrigada a Luís, Bárbara, Osmar, Roberto, Geovani e Ney.

Licia CostaPinto
Enviado por Licia CostaPinto em 15/06/2015
Código do texto: T5277925
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.