CURIOSIDADES SOBRE A VIDA E A OBRA MUSICAL DE RAUL SEIXAS (28)

O primeiro disco solo de Raul Seixas, considerado seu primeiro disco de sucesso, foi gravado em 1973 e traz em seu conteúdo várias curiosidades. A começar pelo próprio nome do álbum, Krig-há Bandolo!, que significa "O inimigo vem aí", na língua de Tarzan.

Na capa do álbum, Raul aparece sem camisa, quase como um Cristo crucificado. Em sua mão encontra-se uma chave, o símbolo da Sociedade Alternativa.

A abertura musical do disco traz uma introdução, onde podemos escutar Raulzito cantando aos 9 anos de idade a canção de Roy Brown, Good Rockin’ Tonight, provavelmente inspirado pela versão de Elvis Presley. A gravação é bem precária, já que é amadora e antiga.

A primeira faixa do disco traz a impagável Mosca na Sopa, um rock macumba onde Raul resolveu convidar um grupo de baianas para fazer o coro musical. Reza a lenda que em uma dessas mulheres “baixou o santo” enquanto gravavam em estúdio, algo que assustou algumas pessoas ali presentes, inclusive o próprio Raul.

Entre outras curiosidades musicais, destaco aqui Metamorfose Ambulante, a qual Raul afirmou em uma entrevista haver feito o rascunho dessa canção na parede de seu quarto, ainda na adolescência. De fato, ele escreveu o refrão da letra de Metamorfose ambulante quando tinha apenas 15 anos de idade. Em 1973, quando Raul tinha 28 anos de idade, ele musicou, ampliou e gravou o poema numa faixa do disco Krig-ha, Bandolo!.

“Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.” (RAUL SEIXAS)