CLUBE DAS WINX volume 5: as bruxas vingativas

 

CLUBE DAS WINX volume 5: as bruxas vingativas

Miguel Carqueija

 

A simpática série das fadas Winx tem neste número 5 acontecimentos importantes. Mais uma vez, Bloom — a fada do planeta Terra — é a personagem principal. Ela desta vez está numa crise de auto-estima, sentindo saudades de seus pais e em dúvida sobre a sua missão em Magix. Aborrecida por não conseguir fazer um desenho e ter sido zoada por suas amigas, Bloom dirige-se ao Bosque Escuro ao norte de Alfea em busca de uma pena do “airão mágico” (um pássaro) que poderia ajudá-la nessa arte, mas é encontrada pelo trio de bruxas (as Trix) e aprisionada no interior de uma árvore. Por felicidade o seu coelho, o Kiko, conseguiu escapar e foi avisar as outras. Eventualmente os Especialistas, que oportunamente se encontravam no bosque, participam do resgate.

 

Flora busca animar Bloom, que ainda está aprendendo a ser fada.

 

Resenha da revista Clube das Winx, nº 5, “Prisioneira da escuridão”. Editora Panini, Barieri-SP, dezembro de 2005. Desenhos e arte final: Vincenzo Nisco. Criação de Iginio Straffi. Argumento e roteiro: Giorgio Pezzin e Francesca Giombini. Arte de capa: A. Pulito, C. Magrini. Raibow S.l.r., Itália, 2005.

 

 

Comparem a magia usada por Tecna contra o ogro com a explicação científica da mesma dada por Timmy.

 

 

“O que estou fazendo num lugar como este?”

(Bloom)

 

“Uau! Transmissão molecular com emissão de fótons num campo polarizado! Eu sabia que vocês eram boas, mas isso superou as minhas expectativas!”

(Timmy, “explicando” a magia de Tecna contra Knut)

 

“Minhas amigas me encontraram! Mas o principal... é que me procuraram!”

(Bloom)

 

“Harmonia... é esse o segredo de vocês?”

(Timmy)

 

As quatro amigas de Bloom (Stella, Tecna, Musa e Flora) unem seus poderes para a libertar da árvore.

 

O episódio é uma exaltação da amizade, mesmo quando ela passa por provas. Stella, Flora, Tecna e Musa só se preocupam com uma coisa: achar e salvar Bloom. Esta, com sentidos de árvore por ter sido encantada dentro de uma, sente e percebe o que as outras falam e assim entende o quanto é amada por elas.

Entretanto ao final do capítulo as Trix (Darcy, Ivy e Stormy) deixam bem claro que não desistiram e que seus intentos são os piores possíveis: “A batalha final contra as fadas e contra o mundo de Magix acaba de começar!”

Anotemos também que não falta uma dose de humor, seja no ogro Knut, tipo do vilão atrapalhado (que desta vez fica todo espetado de espinhos), seja no Timmy, com sua linguagem científica, que ele usa até para explicar (sic) uma magia de fada.

 

Rio de Janeiro, 27 de outubro de 2023.

 

Numa cena linda, Bloom abraça Tecna e declara sua grande estima pela amiga.