Suzuka sempre mantendo fria distância de Yamato mas não consegue ficar sem observa-lo a distância.

 

 

SUZUKA episódio 22: Yamato nos treinos

 

SUZUKA episódio 22: Yamato nos treinos

Miguel Carqueija

 

Nesta parte 22 de “Suzuka” aparentemente não ocorrem fatos mais importantes, mas Yamato continua se esforçando nas corridas e é evidente que Suzuka se importa com seu desempenho, a ponto de aconselhá-lo a não se esforçar em demasia ganhando uma prova e ficando sem energia para a seguinte.

Os desempenhos atléticos são medidos até os segundos.

É nesse episódio que Hashiba pergunta porque o interesse de Hattori — que embora bastante crítico, está sempre por perto de Yamato — e ele revela que gosta de Yamato, e que este é sempre imprevisível.

De fato Yamato está sempre às voltas com seu temperamento, brigando com Hattori, perdendo as estribeiras em sua fixação por Suzuka Asahina. Como Suzuka mantém a barreira psicológica, Yamato prossegue no impasse. E ele está longe de saber como agir.

 

Hattori (o louro) conversa com Miya

 

Resenha do seriado de animação “Suzuka”, episódio 22, “Preparação mental”. Estúdio Comet, Japão, 2005. Com base no mangá de Kouji Seo (Editora Kodansha, 2004-2007). Produção: Tsukuru Maruyama, Gou Shukur, Minoru Yoshida e Kazunari Ueda. Direção: Hiroshi Fukutom. Roteiro: Hiroko Tokita. Música: Masanori Takumi. Desenho de personagens: Tadashi Shida.

Elenco de dublagem:

Suzuka Asahina......................Kanako Mitsuhashi

Yamato Akitsuki.....................Daisuke Nakamura

Yuuka Saotome......................Masami Suziki

Megumi Matsumoto..............Hatsumi Miura

Yasunobu Hattori...................Takanori Ohyama

Ayano Fujikawa......................Yuki Kaida

Sakurai Honoka......................Yumiko Hosono

Ymato e Hattori, uma dupla improvável.

 

“Olhando sorrateiramente para a Suzuka-chan novamente?”

(Yasunobu Hattori)

 

“Você se tornou um covarde só porque foi rejeitado uma vez?”

(Yasunobu Hattori)

 

“Parece que, de tempos em tempos, ela ainda visita o túmulo dele.”

(Miyamato para Yamato, sobre Tsuda Kazuki)

 

“Eu disse a você, para controlar a si mesmo.”

(Suzuka Asahina para Yamato Akitsuki)

Observando Arima, de colégio rival.

 

E Yamato fica sabendo, pelo treinador Miyamato, da passada relação de Suzuka com Tsuda Kazuki, o jovem atleta que era uma promessa do atletismo japonês e que morreu prematuramente, num acidente de trem. E como Suzuka ainda visitava o seu túmulo. Aí estava a raiz da introspecção de Suzuka, da barreira com que ela mantinha Yamato a distância, reprimindo seus sentimentos por ele.

Existe ainda o fator de emulação de Yamato: o astro Emerson Arima, vaidoso e arrogante corredor cujos melhores resultados são superiores aos de Yamato. E Yamato está disposto a superá-lo embora, nesta fase do torneio, ainda não vá competir direto com ele. Enquanto isso Suzuka continua obtendo bons resultados em sua especialidade: o salto em altura.

 

Rio de Janeiro, 20 de novembro de 2023.

Suzuka tenta dar bons conselhos.