IPad e suas Multifuncionalidades

Finalmente chegou às lojas o tão esperado Ipad, um Tablet do notável Jobs, feito para, principalmente, facilidar a vida de nós, consumistas ávidos por novidades, que não recusamos uma boa leitura e acesso imediato a noticia.

Um dos quesitos mais comentados do novo artefacto foi a questão de multifuncionalidade instantânea, ou seja, a possibilidade de utilizar diversos aplicativos ao mesmo tempo, realizando funções completamente distintas. Afinal, com tanta publicidade em cima do precioso, além de criarmos uma necessidade de consumo, quase chegamos a pensar que essa dávida técnológica é a resposta dos nossos problemas.

Pois bem, vamos imaginar então o usuário no seu dia a dia com seus preciosos bens Apple. Acorda com seu IPhone despertando, e consuta a hora. Toma café, se arruma, ouvindo rádio e as noticias do transito. Vai para o carro onde, conecta seu Ipad à internet para acessar o GPS, o seu Ipod ao rádio para ouvir música e vai ao trabalho. Enquanto dirige, seu Iphone toca diversas vezes, e apesar das leis de transito serem claras a esse respeito, o usuário atende todas as importantíssimas ligações.

Chega no trabalho, conecta o Iphone, O Ipod, e o Ipad no seu Mac e começa a trabalhar. Para facilitar, deixa a tela do Mac, estratégicamente colocada no centro, o Ipad à esquerda conectado ao site da Bolsa de valores para acompanhar em tempo real as ocilações, e à direita, seu Iphone, que insiste em continuar tocando. Naturalmente que o Mac fica no centro, não porque a tela seja maior, mas porque o usuário sente a necessidade de ver videos em Flash, que o papai Jobs cismou que não vai ser compatível com o Ipad. Como pode ser a solidificação dos nossos mais loucos desejos de consumo se não conseguiremos nem acessar o Google TV???

Passa o dia Inteiro ligado nas 3 telas, e quando chega no final do dia, vai pra casa - carregando toda a tranqueira de volta - e decide cozinhar.

Coloca estratégicamente seu tablet na cozinha para poder acompanhar a receita, e se põe a trabalhar. Engordura seu Iphone ligando para seu amor, perguntando a que horas irá chegar, enquanto conecta seu Ipod às caixas de som na sala. Ninguém merece ficar no silêncio. Naturalmente que desligar o som vai ser a última coisa que vai fazer antes de dormir.

Ops, ou melhor, penultima coisa, depois ainda vai checar no seu telefone se o despertador está devidamente ajustado para despertar no horario no dia seguinte.

Dai a questão. Nós adicionamos mais um eletrônico nas nossas vidas, mas tiramos algum? Não, o Ipad é apenas mais uma conveniência touch screen que veio para facilitar nosso dia a dia. Mas apesar de toda a sua gloriosa multifuncionalidade, não passa nem perto de colocar em risco a nossa necessidade dos outros filhos da Apple.