A curiosidade, o Curiosity, Marte, desigualdade social e a fome na TERRA!

Dia 6 de agosto de 2012... o homem acaba de dar um grande passo na exploração do universo infinito.Foi visitar o vizinho Marte, uma viagem de 8 meses navegando a 21.000 quilômetros por hora.

É simplesmente fascinante...

São muitas as possibilidades, os mistérios a ser desvendados, pois é necessário que o homem saia do seu quintal, do seu horizonte...uma questão de busca de alternativas para sobreviver futuramente.Mas existe uma grande contradição nisso, as opiniões se divergem, foram gastos bilhões para fazer essa visita, e o que nos permitem que vejamos é um deserto árido, seco, de minerais desconhecidos totalmente hostil.

Dá um nó no cérebro pensar que para que possamos chegar a esses lugares a distancia tem que ser medida em anos-luz, isso é fascinante, sem dúvidas...

Mas voltando a realidade buscar ou saber se existe ou existiu vida no planeta vermelho...tem metade do tamanho da nossa Terra, gastando bilhões é algo inadmissível e totalmente contraditório, pois perdemos milhões de vidas aqui no nosso planeta por descaso, desinteresse e o mais lamentável que essas vidas se vão por falta de necessidades básicas principalmente a alimentação.

Por um lado o homem da um grande passo, por outro continua sendo o mesmo tirano, egoísta.Assim tem sido desde os primórdios de sua existência.O homem é o mesmo aqui, ali, em qualquer canto do mundo...oque muda é o conforto, o luxo, o poder e seu estagio de evolução material.Embora cada povo, cada tribo, clã, etnia deveriam ser responsáveis pelo seu bem viver, bem estar e felicidade.

Mas a Terra ainda nos oferece tudo que precisamos, o seu estoque de provisões para que vivamos dignamente e transbordante.

O homem pode lançar vários Curiositys, e ao mesmo tempo proporcionar uma vida digna pra todos os habitantes do planeta.Oque falta para que isso aconteça?Simplesmente falta BOA VONTADE.

Lucas Boavista
Enviado por Lucas Boavista em 09/08/2012
Reeditado em 15/01/2016
Código do texto: T3821593
Classificação de conteúdo: seguro