ONGS ESTRANGEIRAS ESPIONAM A AMAZÔNIA.
 
Não é de hoje,já faz tempo que se observa um movimento incomum na Amazônia e região, de ONGs estrangeiras,num total de quase 200 naquele Estado importante do País... por outro, no Nordeste,curiosamente, não há nenhuma...Uma região como o NE ninguém se interessa em criar ONGs...
Seria curioso se não fosse trágico o fato que na terra de Chico Mendes,nosso herói-tupiniquim, de fazendeiros nacionais covardes,ambiciosos,sem escrúpulos,   mataram à mando  cruelmente de emboscada, o grande Chico, este sabendo e anunciando que um dia iria morrer nessa situação,pela sua posição firme de preservar a floresta e o meio ambiente,além dos seringueiros,pobres diabos,seus colegas e amigos.
Ninguém garantiu nada a Chico Mendes...
Foi assim, a nação precisava de um mártir para acordar...
Mas, será que acordou???
A morte de Chico foi em vão ?
Tudo leva a crer que sim, Chico era líder dos nativos e deixou viúva e filhos na mesma condição que vivia- miseravelmente.
Por outro,agora chega notícia de que a Usina de Belo Monte manteve segredo de ouro que existia ao fazer as escavações nas rochas,já tudo sepultado sob concreto,por necessidade de se produzir em tempo recorde o potencial energético que o País precisa. Essa informação vem do Sr.Antonio Kelson Elias Filho, diretor de Construção da Norte Energia-detentora da concessão da hidrelétrica,que caminha celeremente.
A rigor esse ouro está localizado na região paraense de Altamira,à beira da rodovia Transamazônica.Coincidentemente, a 10 quilômetros de Belo Monte no sitio de Pimental, estão iniciando os trabalhos para abrir a maior mina de ouro a céu aberto do País, em Belo Sun. O fenômeno de Serra Pelada não irá se repetir nessa região,segundo se apurou.
Por coincidência Serra Pelada, o maior garimpo do País, está a 400 quilômetros da futura usina de Belo Monte,.Considerando a extensão da Amazônia, a distância em linha reta não é longe.
Temos então um tesouro a ser explorado e outro, sepultado,em conseqüência da urgência da nova usina hidrelétrica.
Esses fatos foram dados pelo superintendente da obra com exclusividade à FOLHA DE S. PAULO.
Agora, em que mal pergunte, porquê na Amazônia há quase 200 0NGs estrangeiras,supostamente para amparar a floresta, os seringueiros, os animais selvagens, as seringueiras, as borboletas, os filhotes de macacos e tantos outras coisas,fauna e flora que tem potencial medicinal inimaginável e ainda não explorado suficientemente e no NORDESTE do País não existem ONGs estrangeiras???
A resposta é obvia, atrás das ONGs existe a espionagem e o contrabando científico de exploração estrangeira camuflado em supostas entidades de proteção ambiental e do homem e também do índio amazonense.
Qualquer um percebe essa discrepância de interesses,eis que o Nordeste seria supostamente a região que mais  precisaria de ajuda nacional e estrangeira.
Isso parece um caso igual a de EDWARD SNOWDEN,mas não cibernético...internético ou binário...
Só cego não enxerga. Está na cara, há muito tempo.
Cientistas e “paus mandados” – em nome do “turismo” e de um suposto “assistencialismo”,levam para fora do País, as nossas riquezas, como “formiguinhas”... Pergunta-se: e o NORDESTE ???? Não precisa de nada???
Assim estamos “ferrados”.