O LUGAR DA MULHER

O que motivou a feitura deste texto foi um e-mail recebido por mim e a cobrança para que eu o respondesse, dada a minha opinião sobre o assunto "mulheres" ser bastante peculiar.

O texto que recebi levava o título "Um homem inteligente falando sobre mulheres" que dizia ser do Luis Fernando Verissimo.

Procurem o texto na Internet para se contextualizar, caros leitores e leitoras; aqui vai a minha resposta, que é a mais pura expressão da verdade, e também uma visão lúcida sobre o lugar que as mulheres devem ocupar na vida social.

RESPOSTA AO VERISSIMO ou O LUGAR DA MULHER

Não, o que o Verissimo disse não tem nada de inteligente. Ele disse apenas o óbvio, apenas o lugar-comum, não inovou em coisa alguma, não acrescentou nenhuma novidade a esse discurso batido de quem pretende fazer uma média com o sexo frágil.

Eu nem acredito que seja o Verissimo quem escreveu isso, conheço a produção dele e me parece difícil que tenha escrito material de tão pouca qualidade.

Bem, mas seja quem for o escritor, aqui vai o meu tão esperado parecer sobre este assunto do qual muito conheço e em demasia me interessa, mulheres.

1. Habitat

Também não acredito que uma mulher deva ser mantida em cativeiro. De fato, devemos fazê-las cativas por livre e espontânea vontade, através apenas do nosso poder de argumentação e sedução.

Em verdade, o habitat natural da mulher é a casa, principalmente a cozinha. Um homem inteligente não precisa prender sua mulher no local que a ela comumente pertence; ela fica porque gosta, quer, e, acima de tudo, para agradá-lo.

2. Alimentação Correta

Quem foi que disse que a mulher não merece carinho? Em quem o Verissimo pensou quando escreveu essas baboseiras? Flores? Sim, sempre depois que ela cumprir com todas as suas atividades do lar.

Sou favorável a cobri-la de beijos e presenteá-la com as mais finas flores e elogios. Se sua obrigação foi cumprida a contento, ela merece tudo isso e muito mais!

3. Flores

Não vou ser repetitivo aqui como o autor do paupérrimo texto foi.

4. Respeite a Natureza

Sei muito bem lidar com TPM. É apenas uma questão de autoridade masculina. Quando minha mulher está nessa situação ela já têm instruções claras sobre como deve agir, instruções estas formuladas por mim, obviamente.

Algumas dicas de boas maneiras e saber que os outros não têm nada haver com o seu estado emocional faz com que uma mulher sensata se contenha e não seja tão egoísta a ponto de ficar querendo chamar a atenção para si mesma o tempo todo.

5. Não tolha a sua vaidade

Por acaso eu sou algum louco? Jamais vou impedir que minha mulher seja vaidosa, pois ela quando se arruma, quando se enfeita, o faz para o meu deleite. Portanto, ela pode gastar o dinheirinho que ganha com manicure, cabeleireiro, roupas, bijuterias e o que ela quiser sem crise; eu deixo numa boa.

6. Cérebro feminino não é mito

Eu bem sei que o cérebro feminino não é mito. Imagine como é difícil criar pratos diferentes todos os dias para agradar o marido? Pense em como não é fácil planejar como será feita a faxina da casa antes que o esposo chegue do trabalho?

E ainda como é necessário ter bons conhecimentos econômicos para racionalizar o orçamento doméstico? A mulher sábia cuida bem de sua casa e de seu marido, pois este último, em nossos dias, é artigo raro, de difícil obtenção e mantença.

Por fim, mulher não é caro. A questão é saber administrar e tudo dá certo sem precisar recorrer à homossexualidade. O Verissimo deve ter pensado nesta possibilidade para o caso dele e quer prescrever sua opção bizarra aos outros.

Tô fora!

Frederico Guilherme
Enviado por Frederico Guilherme em 29/08/2010
Reeditado em 29/08/2010
Código do texto: T2467178
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.