Algumas idéias contrárias a Bíblia dentro das Igrejas

Dizem que o melhor modo de conhecer Deus é estudar sua palavra. Quantos realmente fazem isso?

A religião cristã (atualmente) é a que possui mais fiéis. Teve início a quase dois mil anos atrás, com as pregações de Jesus, que segundo a Bíblia era filho de Deus. Embora muitas pessoas dizem ser “fiéis” ao cristianismo, poucas realmente se preocupam em estudá-lo e assim conhecer as verdades que pareciam ocultas, embora sempre estivessem à mostra.

Para começarmos, quero dar um exemplo básico. A imagem que a maioria das Igrejas possui, as evangélicas se sobressaem, é que tatuagens são erradas e quem as possui não é agradável aos olhos de Deus. Não estou criticando os evangélicos, apenas estou mostrando um julgamento feito onde aqueles que acusam também estão no “crime” contra Deus.

A Bíblia diz, em Levítico 19.28: “Não façam cortes no corpo por causa dos mortos, nem tatuagens em si mesmos”. Tomam esse versículo como a verdade sobre as tatuagens: Deus as abomina. Porém, essas mesmas pessoas ignoram o versículo anterior, no qual aconselha os homens sobre os cabelos e barbas: “Não cortem o cabelo dos lados da cabeça, nem aparem a ponta das barbas”.

O interessante é que ignoramos o versículo 27, pelo fato de cabelos grandes e barbas grandes serem mais difíceis de cuidar, embora abominamos quem tem tatuagem. Mas, de acordo com a Bíblia, para falar mal de alguém que tem tatuagem é bom que o acusador tenha barba e cabelos grandes (se for homem, é claro).

Mas, o que eu quero mostrar mesmo está nos 10 mandamentos. Todo mundo acha que conhece os mandamentos, então você pergunta para a pessoa qual o primeiro, ai ela vem e responde: “Amar a Deus acima de todas as coisas”. Está errado. Em Êxodo, no capítulo 20, temos os 10 mandamentos. O primeiro diz: “Eu sou o Senhor teu Deus. Não terás outros deuses diante de mim” (versículo 2).

A mudança não parece tão ruim, até porque quem ama a Deus não terá outros deuses. Mas, então, eu pergunto: Qual o dia do Senhor?

A maioria das pessoas, uns 95%, respondem domingo. Lógico, as missas costumam ser no domingo, os cultos são no domingo. Algumas Igrejas fazem cultos no sábado. O que diz a Bíblia?

Em Êxodo 20, do capítulo 8 ao 11: “Lembra-te do dia do Sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o Sábado de YHWH, teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez YHWH o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso YHWH abençoou o dia do Sábado, e o santificou.”

A Bíblia é clara. O sábado (Shabat) é o dia do Senhor. Então, por que o domingo?

Muitos dizem que o Antigo Testamento faz parte de algo chamado Lei Mosaica, e essas leis foram feitas para os Israelitas. Para quem acredita que a Bíblia seja a palavra de Deus eu digo: Não existe isso de Lei Mosaica. Isso é, na verdade, uma desculpa inventada para esconder a verdade, que ninguém segue a Bíblia a risca. Se a Lei Mosaica existe, então podemos rasgar o Antigo Testamento, pois ele não serve mais. O próprio Cristo disse que veio cumprir a lei e não anulá-la.

Aconselho àqueles que realmente querem entender a Bíblia comecem a estuda-la, junto com seu contexto histórico. Então assim poderão dizer que realmente conhecem a palavra de Deus.

O assunto sobre a razão do domingo substituir o sábado é assunto para outro artigo...

Jonathan Quartuccio
Enviado por Jonathan Quartuccio em 31/01/2011
Código do texto: T2763932